Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/09/2008 - 11:32

Carrefour aposta no mercado de móveis e lança a marca Jardim & Deco

O Brasil é o terceiro país do Grupo Carrefour a ingressar no mercado de marca própria para móveis de jardim, a empresa prevê crescimento de 40% nas vendas da categoria com a entrada da nova marca.

O Carrefour aposta em uma nova categoria de produtos com marca própria e lança no Brasil, nesta semana, a marca Jardim & Deco, composta por uma completa linha de móveis para jardim, varanda e piscina, com a qual pretende concorrer diretamente com os principais especialistas desse segmento. O Brasil é o terceiro país do Grupo Carrefour a ingressar no mercado de marca própria para móveis de jardim, além de Colômbia e Argentina.

Voltada para o público A e B, a marca Jardim & Deco entra no mercado com 80 referências em móveis, entre sofás, mesas, cadeiras, carrinho-bar, ombrelone suspenso, banco e banqueta. O novo portfólio representa um aumento de 30% no sortimento da categoria móveis, no Carrefour, e estará à venda em 26 hipermercados, em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraná, Goiás, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.

"A nova marca Jardim & Deco vai gerar um incremento de 40% nas vendas da categoria móveis para jardim. O crescimento será sustentando pelo diferencial competitivo de preços, entre 20 e 30% inferiores aos praticados pelos especialistas, além de qualidade e design diferenciado", explica Carlos Gesino, Diretor de Bazar do Carrefour. O executivo ainda ressalta que a empresa é a primeira em seu segmento a investir em uma linha exclusiva para móveis de jardim, o que reforça ainda mais a liderança do Carrefour no segmento marca própria.

Todo o desenvolvimento da nova linha foi feito por meio da Carrefour Global Sourcing, na Ásia, responsável por selecionar e desenvolver fornecedores, levando em conta melhor custo-benefício, bem como as preferências do consumidor brasileiro. Com exclusividade para a linha brasileira, os itens foram desenvolvidos na Tailândia, Vietnã, China e Brasil.

Para atender aos mais diversos tipos de decoração, os móveis Jardim & Deco foram desenvolvidos em quatro tipos de materiais: madeira, bambu, ratan sintético e alumínio. Vale ressaltar, que parte dos móveis em madeira conta com o selo FSC - Forest Stewardship Council, uma certificação que garante que o processo produtivo da madeira utilizada contempla um manejo ecologicamente correto, socialmente justo e economicamente viável, proposta que está em linha com a Política de Sustentabilidade do Grupo Carrefour.

Marca Própria - O Carrefour é líder no segmento de marca própria no País, com cerca de 14.300 produtos, entre as categorias alimentar e não-alimentar. Na área de alimentos, a empresa conta com as marcas Carrefour, Viver e Garantia de Origem, cada uma voltada para atender diferentes perfis de compra. Para não-alimentos, o Carrefour conta com marcas próprias em diversos segmentos: eletrônico, automotivo, vestuário, cama, mesa e banho, utilidade doméstica, decoração, pet, entre outros.

Perfil do Carrefour - Há 33 anos no Brasil, o Grupo Carrefour é reconhecido como empresa pioneira no mercado varejista do país. Hoje a rede conta com 770 unidades em 17 estados, atuando com diversos formatos de lojas e uma oferta de serviços que incluem postos de combustíveis, drogarias, serviços financeiros, entre outros. O grupo é líder de mercado no setor supermercadista, com 58 mil funcionários, sendo um dos maiores empregadores do país. No mundo, o Grupo é o segundo maior varejista do mercado, presente em 30 países.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira