Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/09/2008 - 11:53

Material para rádios coloca Educação em pauta

A ação faz parte da campanha "No ar: Todos Pela Educação - Eleições 2008" criada pela DM9DDB e que tem como objetivo colocar a Educação na pauta das discussões eleitorais.

O movimento Todos Pela Educação em parceria com o Unicef- Fundo das Nações Unidas para a Infância, lançou no dia 15 de setembro o segundo kit da campanha para rádios com o tema Educação nas Eleições Municipais 2008. O material é composto por músicas, vinhetas e depoimentos que enfatizam a importância de escolher candidatos comprometidos com a Educação de qualidade. Os interessados em receber o kit devem entrar em contato pelo e-mail [email protected].

Essa segunda edição é apadrinhada pelo jornalista Heródoto Barbeiro, que faz a fala de abertura, dedicada aos radialistas. Os depoimentos para veiculação pública sobre a importância da preocupação com a Educação de qualidade foram gravados pelos comunicadores Milton Neves, Eva Vilma, Ticiana Villas-Boas e Cynthia Benini. Todos participaram de forma voluntária. O kit ainda é composto por spots com dicas sobre Educação, vinhetas e uma música.

Enviado para 5.000 rádios do Brasil e disponibilizado no site http://todospelaeducacao.mccomunicacao.com.br , o material faz parte da campanha "No ar: Todos Pela Educação - Eleições 2008", desenvolvida e criada pela DM9DDB e Friends Audio. "O município é o principal responsável pelos anos iniciais da Educação Básica. Por isso, a eleição municipal é tão importante para a Educação. A campanha se inicia no período eleitoral, com o intuito de colocar o tema em pauta e fazer com que seja prioridade dos eleitores na hora do voto. Porém, o projeto continua por no mínimo 12 meses para que cada brasileiro acompanhe o trabalho dos novos prefeitos e faça a sua parte por uma Educação de qualidade para todos", explica Mozart Neves Ramos, presidente-executivo do Todos Pela Educação.

Para estreitar os laços com os radialistas foi criada uma central de relacionamento, desenvolvida pela MC Comunicação, para troca de experiências e sugestões de conteúdos. No site do Todos Pela Educação (www.todospelaeducacao.org.br) os jornalistas encontram sugestões de pautas e um clipping com as principais notícias sobre Educação publicadas em jornais de todo o país. Para receber o boletim diário, basta solicitar pelo e-mail [email protected] .

Pelas ondas do rádio - Em pesquisa realizada pelo Ibope para identificar o nível de conhecimento da população sobre a Educação no país, os resultados apontaram que: 68% dos cidadãos não têm idéia do que as prefeituras fazem para a Educação nas suas cidades; menos de 1% dos entrevistados disseram considerar as propostas para a Educação determinantes para a escolha do novo prefeito. Esses são alguns dos motivos da importância de se discutir a Educação nesse período.

O Rádio é o veículo amigo dos brasileiros, com enorme abrangência, capaz de chegar a todos os cantos do Brasil e conversar ao pé do ouvido com os mais diferentes públicos. O Brasil é um país de proporções continentais, permeado pelas mais diversas realidades, e só o Rádio e os radialistas são capazes de dialogar diretamente com cada uma delas.

"É da Educação que depende a solução de problemas como a violência, o desemprego, a saúde e tantos outros. Por isso, é importante que os profissionais de rádio participem desse projeto. De Norte a Sul, das grandes de redes até as rádios comunitárias, essa campanha está fazendo uma grande onda de Educação que está tomando conta dos veículos de comunicação de nosso país", conta Heródoto Barbeiro, jornalista e voluntário do Todos Pela Educação.

O primeiro kit, que foi enviado por e-mail no dia 19 de agosto, teve como padrinho o jornalista Joseval Peixoto e contou com depoimentos de Wagner Moura, Camila Pitanga, Britto Jr. e Gabriela Duarte; entrevistas conduzidas pelo jornalista Gilberto Dimenstein, com Daiane dos Santos, Maurício de Souza, Seu Jorge e Ziraldo; dicas do que cobrar dos candidatos para que o País consiga uma Educação de qualidade para todos, uma música sobre o tema Educação e Eleições, vinhetas de Hora Certa e Previsão do Tempo e o Boletim Rádios Pela Infância, do Unicef. Até o dia 30 de agosto, foram feitos cerca de 3.400 downloads do kit no site do Todos Pela Educação.

Todos Pela Educação - O Todos Pela Educação é um movimento da sociedade civil, lançado em setembro de 2006, que conta com a participação de lideranças sociais, gestores públicos, iniciativa privada e educadores. O principal objetivo do movimento é garantir que todos os brasileiros tenham acesso a uma Educação de qualidade. Para alcançar a Educação que o Brasil precisa, foram definidas 5 Metas específicas, simples, compreensíveis e focadas em resultados mensuráveis, que devem ser atingidas até 7 de setembro de 2022: Meta 1:. Toda criança e jovem de 4 a 17 anos na escola. | Meta 2: Toda criança plenamente alfabetizada até os 8 anos. | Meta 3: Todo aluno com aprendizado adequado à sua série. | Meta 4: Todo jovem com o Ensino Médio concluído até os 19 anos. | Meta 5: Investimento em Educação ampliado e bem gerido.

Dados da Educação Brasileira:. Apenas 2 em cada 10 alunos da 8ª série do Ensino Fundamental aprenderam o conteúdo adequado de Língua Portuguesa e somente 1 de Matemática. | . 62% dos jovens brasileiros de 19 anos não conseguiu concluir o Ensino Médio. | . Repetência, evasão, falta de qualidade são problemas que afetam diariamente o futuro dos alunos e de todo o País. | . O Brasil investe em seus alunos da Educação Básica a metade do que investe o México, oito vezes menos que a Finlândia e dez vezes menos que os EUA.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira