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26/09/2008 - 08:46

Automação de vendas e força de campo: as novas frentes da Seal

Empresa oferece soluções baseadas, em geral, em equipamentos móveis que ajudam a melhorar vendas, facilitam comunicação com a matriz e integram colaboradores, garantindo execução dos negócios.

A Seal Sistemas, empresa que atua há 20 anos no mercado de soluções dedicadas a processos de automação com código de barras, coletores de dados, redes sem fio e RFID (identificação por radiofreqüência), oferece tecnologias em duas novas frentes, voltadas para a automação da Força de Vendas e da Força de Campo. Essas soluções ajudam a aumentar as vendas e a monitorar à distância o trabalho de colaboradores, com o objetivo de garantir o andamento dos negócios.

A solução voltada à Força de Vendas permite a automação do processo de vendas baseada no uso de coletores de dados. Com isso, os vendedores permanecem integrados e conectados às suas empresas, tendo acesso facilitado a informações sobre clientes e produtos – o que dispensa o uso de papéis, corta custos operacionais e reduz erros de digitação. A tecnologia também melhora a comunicação com a matriz e estimula uma maior competitividade no mercado, ao impulsionar a produtividade nas vendas, agilizar a captura de pedidos dos clientes e aperfeiçoar o trabalho da equipe.

Já a solução para a Força de Campo tem entre seus exemplos mais eficientes de usabilidade a automação dos serviços da equipe de manutenção. Isto permite, entre outros ganhos, um aumento de produtividade nos chamados atendidos. Além de oferecer uma linha completa de equipamentos móveis para esse processo, a Seal auxilia seus clientes a adotarem uma solução personalizada, destinada a processos específicos, com equipes de desenvolvimento, implantação e suporte técnico.

Outros benefícios da automação da Força de Campo incluem a otimização dos processos remotos; confiabilidade das informações; rapidez na obtenção de dados e tomada de decisões; eliminação de processos de digitação e conferência de informações; e monitoramento das atividades do profissional em campo, o que eleva a sua produtividade.

“Com a adoção dessas novas frentes, a Seal dá seguimento ao seu compromisso em oferecer tecnologias que simplificam e agilizam o trabalho em setores como logística e varejo, tanto na parte de vendas como na área operacional. Ambas as vertentes cumprem essa função com base na facilidade de acesso a informações relativas a clientes, produtos e parceiros espalhados por diversas localidades”, disse Wagner Bernardes, diretor de marketing e vendas da Seal.

Perfil da Seal Sistemas - A Seal atua desde 1989 no mercado de captura automática de dados e computação móvel. Sempre à frente de seu tempo, foi a responsável por introduzir e difundir no país a cultura de utilização de código de barras. Especializada em oferecer soluções dedicadas a processos de automação com código de barras, redes sem fio e RFID, além de fornecer tecnologia, integra sistemas de captura automática de dados aos sistemas de gestão, desenvolvendo middlewares e aplicativos complementares para a integração. Com uma carteira atual de 2.000 clientes no último ano, a SEAL já forneceu hardware, software, consultoria e serviços de implantação e integração a 400 das 500 maiores empresas brasileiras. | Site www.seal.com.br.

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