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26/09/2008 - 09:11

Consumidor em busca de diferenciais

As lojas Woodlouse, Fnac e Mundo Verde, além da Porto Seguro e Onofre Megastore, são exemplos bem-sucedidos de como fidelizar a clientela .

Não importa a área (moda, serviço, artigos em geral, saúde ou alimentícia), quando o assunto é conquistar e manter os clientes as empresas concordam: o importante é ter diferencial. Esta palavra define bem o que as têm levado a alcançarem bons índices de crescimento e faturamento. Com a disputa acirrada por novos clientes, elas sabem que não adianta só ter produtos de qualidade, bom preço, fácil localização e comunicação eficiente. Hoje, o investimento é no conforto e bem-estar, proporcionando comodidade e vantagens que só fazem aumentar a quantidade de novos adeptos.

A loja Woodlouse – especializada em moda masculina –, por exemplo, tem um banco de dados completo com informações de seus milhares de clientes. São informações sobre as suas preferências quanto às cores, tecidos e medidas. Isso faz com que o atendimento seja personalizado, onde o consultor já saberá o que oferecer a eles.

Outro destaque é o serviço delivery, que consiste na entrega dos produtos no local em que o cliente desejar. Um consultor vai até o escritório ou a residência com aproximadamente 20 peças (entre camisas, ternos, costumes e gravatas) com a numeração exata. Um serviço prático e rápido, totalmente adaptado ao dia-a-dia agitado dos paulistas.

“A excelência no atendimento traz diversos benefícios à empresa. O funcionário deve conhecer e identificar-se com a empresa. Do atendente ao gerente da loja, todos devem ter os mesmos princípios e valores. Nós na Woodlouse nos preocupamos em treinar cada consultor dentro das fábricas das marcas que representamos. Ele é o maior canal de comunicação entre a empresa e os clientes. Por esse motivo, deve gostar do que faz e ter conhecimentos sobre os produtos, dados de fabricação, tecidos e tendências”, explica Carlos Aziz, proprietário da loja.

Outros diferenciais gratuitos da Woodlouse: · Serviço de Alfaiataria – cerca de 20 profissionais fazem os ajustes necessários na roupa, com qualidade e rapidez;

· Consultores de moda – altamente qualificados, eles orientam os clientes sobre a melhor maneira de se vestir, de acordo com as suas necessidades;

· Qualificação profissional - consultores e alfaiates passam periodicamente por programas de reciclagem em atendimento. Além disso, eles recebem treinamento dentro das confecções, onde são capacitados e passam a conhecer os produtos que vendem;

· Estacionamento gratuito – localizado numa das ruas mais movimentadas do Brás, a Oriente, a loja oferece ainda um local seguro para parar o carro, no período de compras

Porto - A Porto Seguro, empresa que atua na área de seguros de automóvel, saúde, patrimoniais, acidentes pessoais, vida, previdência e de transportes, disponibiliza aos segurados uma gama de serviços bastante úteis, que algumas vezes os ajudam em ‘momentos de aperto’. Se, por exemplo, a pessoa tiver a desagradável surpresa de quebrar a chave dentro da fechadura, ela conta com o auxílio de um chaveiro da empresa em sua casa. Se o carro quebrou, não se preocupe, além do mecânico tem também um “lanchinho” que vem, sempre, de encontro com a fome.

Outros serviços prestados, também gratuitos, são os seguintes: reparos hidráulicos e elétricos; substituição de telhas; limpeza de calhas e caixa d'água; desentupimento; serviço de telefonia; dedetização; conserto de refrigerador, congelador, máquinas de lavar roupa e louça, forno microondas; instalação de ventilador de teto, persiana, prateleira; entre outros. Além disso, há descontos em espetáculos (música, teatro, cinema), estacionamentos, serviços de despachantes, entre outros.

Fnac - A Fnac, loja especializada no comércio de livros, revistas, CDs, DVDs e artigos de informática, oferece um cartão para os clientes se associarem a ela, e com isso, desfrutarem de algumas vantagens durante um ano. O valor da anuidade é de R$ 30,00, e os benefícios são: ofertas especiais; frete gratuito, para todo Brasil, das compras feitas pela Internet; reservas de ingressos para shows, espetáculos e peças de teatro; desconto no estacionamento das lojas da rede; eventos mensais e exclusivos nas lojas, como pocket show e sessão de autógrafos; caixa preferencial nas lojas; entre outros.

Drogaria Onofre - Na Onofre MegaStore, há cinco pontos de venda Premium da Drogaria Onofre no país, o cliente escolhe um produto de beleza (Dior, Lancôme, Dolce & Gabbana e outras 62 grifes de renome) e em seguida, é atendido por um séquito de profissionais de beleza, como esteticistas, maquiadores e massagistas sem pagar um tostão a mais pelos serviços. Em cada beauty lounge há 18 profissionais, entre consultoras de beleza, esteticistas, massagistas, farmacêuticos e maquiadores.

Mundo Verde - A loja de produtos naturais em Moema, com mais de 8.000 ítens desde os alimentícios, aos chás, fitoterápicos, suplementos entre outros, oferece gratuitamente aos seus clientes: orientação nutricional; palestras semanais sobre temas ligados à saúde e qualidade de vida; degustações diárias de nossos produtos; e massagem ayurvédica, quick massage, aula experimental de yoga e aplicações de máscara de argila.

Woodlouse - loja multimarca, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 18 horas , sábados: 9 às 16 horas, Rua Oriente, 724 - Brás – São Paulo (SP). Telefone: (11) 2291-0199. Convênio com estacionamento no local. Aceitam-se cheques e cartões de crédito.

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