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26/09/2008 - 09:24

Promoção “Você merece Coca-Cola e Avon” reedita parceria de sucesso entre as marcas


Válida até 29 de dezembro, atividade distribuirá 4,6 milhões de kits com produtos de beleza Avon e potes exclusivos Coca-Cola, parceria une as forças de 1 milhão de pontos-de-venda Coca-Cola Brasil e mais de 1 milhão de revendedoras autônomas Avon, firmada em 2005, parceria de co-brand que inovou no mercado de vendas diretas deverá superar os 20 milhões de brindes distribuídos em quatro edições, a campanha terá o primeiro filme publicitário de Coca-Cola Brasil em legenda oculta, além de rádio, Internet, material de ponto-de-venda e catálogo Avon.

Coca-Cola e Avon lançam a promoção “Você Merece Coca-Cola e Avon”, a mais nova atividade de marketing da sólida e bem-sucedida parceria entre as duas marcas, líderes mundiais em suas áreas de atuação. Válida até 29 de dezembro – ou enquanto durar o estoque de brindes -, a promoção distribuirá 4,6 milhões de kits especiais com produtos de beleza Avon e potes com tampa exclusivos da Coca-Cola. Uma campanha publicitária - programada para estrear no dia 25 e integrada por filme para TV, rádio, Internet, material de ponto-de-venda e catálogo Avon – comunicará a promoção às consumidoras.

A consumidora poderá montar o seu kit escolhendo um dos itens Avon - o protetor solar “Avon Sun FPS 15”, o brilho labial “Glazywear Summer Bronze” ou o hidratante “Loção Body Yogurt” – e um dos potes Coca-Cola, com identidade visual estilizada e disponíveis nas versões vermelho, lilás ou amarelo.

Uma das principais novidades da edição deste ano é que, além das marcas de refrigerantes, participam da promoção também Aquarius Fresh e a linha de sucos Minute Maid Mais. Para obter o kit, a consumidora deve juntar seis pontos em provas de compras dos produtos Coca-Cola Brasil – entre tampinhas de garrafas acima de 1L e códigos de barra de embalagens Tetrapack - mais a quantia de R$ 10,99. Em seguida, solicitar o kit a uma das revendedoras autônomas Avon em qualquer lugar do País. Caso não conheça nenhuma revendedora autônoma, basta o consumidor ligar para o SAC da Avon (0800-708-2866) e solicitar o contato. Também é possível acessar as informações do regulamento pelo SAC da Avon, pelo Serviço de Atendimento a Promoções da Coca-Cola Brasil (4002 21 21) ou pela Internet, nos sites da Coca-Cola (www.coca-cola.com.br) e da Avon (www.br.avon.com).

Parceria Coca-Cola e Avon - A iniciativa consolida a parceria entre Coca-Cola e Avon, que deverá superar a marca de 20 milhões de kits distribuídos ao longo de quatro anos. A estréia das ações conjuntas ocorreu em 2005, com a promoção "Coca-Cola e Avon de Coração". Em 2006 e 2007, as marcas lançaram as promoções “Beleza em Dobro” e “Colecione Elogios”, respectivamente. Com trajetórias semelhantes, as duas empresas têm mais de 120 anos de atuação mundial, com história de pioneirismo em seus respectivos segmentos e capilaridade nacional. A Avon – que acaba de completar 50 anos de atividades no Brasil - conta com um contingente de mais de 1 milhão de revendedoras autônomas no País, representando a marca para cerca de 30 milhões de consumidoras. A Coca-Cola, por sua vez, está presente no Brasil há 66 anos, onde conta com aproximadamente um milhão de pontos-de-venda, como bares, restaurantes e supermercados, e uma base de usuários de mais de 80% da população brasileira.

“Para a Coca-Cola, a promoção voltada para as mães é muito especial, pois elas são um dos públicos prioritários para a marca. A começar pelo nome – Você merece Coca-Cola e Avon –, a promoção transmite de forma muito direta a mensagem de que as marcas valorizaram as mães, em um reconhecimento a todos os seus esforços para satisfazer a família, gerir o orçamento da casa e ainda ter tempo para se manter sempre bonita. E o formato como a atividade com a Avon foi desenhada é extremamente adequado ao público-alvo: enquanto o produto Avon valoriza o seu lado mulher, o brinde Coca-Cola reconhece seu papel como mãe e dona de casa, cuidando das refeições da família”, afirma Ricardo Fort, diretor de Marketing da Coca-Cola Brasil.

“A Avon, por ser uma empresa voltada ao público feminino, acredita que a promoção intensificará ainda mais a valorização da mulher em todos os seus aspectos, dona de casa, mãe e profissional, que se preocupa com o bem-estar de sua família e sua auto-estima. Estamos otimistas em participar de mais uma edição desta promoção, que terá o mesmo sucesso como nos outros anos, atingindo milhares de pessoas em todo o Brasil”, afirma Alberto Moreau, vice-presidente de Marketing da Avon Brasil.

Produtos participantes e critérios de pontuação

Participam da promoção os seguintes produtos Coca-Cola Brasil: Coca-Cola, Coca-Cola Zero, Coca-Cola Light, Kuat, Sprite, Fanta, Aquarius Fresh, Minute Maid Mais e Guaraná Jesus, incluindo suas versões de sabor e as de baixas calorias.

Embalagens envolvidas na promoção: Embalagens retornáveis: 1L e 1,25L (RGB); 2L (Ref Pet). | Embalagens Não Retornáveis: 1L; 1,25L; 1,5L; 1,75L; 2L; 2,25L; 2,5L; 2,75L e 3L (PET). | Minute Maid Mais: 1L Tetrapak .

Critério de pontuação das embalagens: Embalagens retornáveis, com tampas plásticas ou rolhas metálicas na cor vinho, com decoração interna da promoção: 2 Pontos.

Embalagens não-retornáveis, com tampas plásticas na cor laranja e decoração externa da promoção: 1 PONTO.

Embalagens Tetrapak: código de barras das embalagens de 1L de todos os sabores e versões dos sucos Minute Maid Mais: 1 Ponto.

Campanha - A campanha publicitária da promoção “Você Merece Coca-Cola e Avon” é integrada por filme para TV, rádio, material de ponto-de-venda – criados pela agência McCann Erickson -, site - criado pela agência Gringo - e catálogo Avon.

Filme de TV - O filme para TV “Condomínio”, de 30”, tem estréia programada para 25 de setembro. O filme tem um significado especial na história da Coca-Cola Brasil na publicidade, por ser o primeiro da empresa a utilizar a legenda oculta (closed caption), compromisso incorporado como política permanente para todos os filmes publicitários de suas marcas. A legenda oculta permite que pessoas com deficiência auditiva assistam TV sem perda de conteúdo.

A Coca-Cola Brasil foi um dos anunciantes que recentemente aderiram a uma recomendação da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) para adoção do sistema de legendas na publicidade, a exemplo do que já acontece nos Estados Unidos e na Europa.

A legenda oculta é um sistema de transmissão de legendas via sinal de televisão. Essas legendas podem ser reproduzidas por qualquer aparelho de TV que possua essa função e têm forte poder inclusivo, por permitir que pessoas com deficiência auditiva acompanhem os programas transmitidos. As legendas ficam ocultas até que o usuário do aparelho acione a função na televisão por meio de um menu ou de uma tecla específica.

“A adesão à legenda oculta na publicidade está totalmente alinhada à nova plataforma da Coca-Cola Brasil de ser, fazer e comunicar sustentabilidade: Viva Positivamente. É um sólido compromisso de integração social que passa a nortear todas as campanhas de nossas marcas daqui por diante”, comenta o vice-presidente de Comunicação e Sustentabilidade da Coca-Cola Brasil, Marco Simões.

Condomínio - Como o nome sugere, o filme é ambientado em um condomínio e reproduz situações do cotidiano da mulher, como o bate-papo com a amiga, a compra no mercadinho e as refeições em família. Os brindes e a mecânica da promoção são apresentados durante os diálogos das personagens, de forma bastante envolvente, em cenas que valorizam o cuidado que ela tem com a família e com a sua beleza.

Título: Condomínio | Campanha: Promoção Coca-Cola & Avon | Produto: Coca-Cola | Cliente: Coca-Cola Brasil | Agência: McCann Erickson | Direção de Criação: Adriana Cury, Luiz Nogueira, Zil Ribas | Direção de Arte: Luiz Londres | Redação: Zil Ribas Atendimento: Gabriella Guerra, Marici Marotti, Diego Mello | RTVC: Daniela Conde e Ricardo Gaida | Produtora: Margarida Flores e Filmes | Diretor: Ricardo Gordo Carvalho | Produtora de Som: Zeeg 2 | Aprovação pelo Cliente: Luciana Feres, Ricardo Fort, Ana Paula Castello Branco, Maria Claudia Zerk, Cristina Cadore e Ingrid Klausmeyer.

Sistema Coca-Cola Brasil - O Sistema Coca-Cola Brasil, formado pela Coca-Cola e 16 grupos fabricantes brasileiros, além da Leão Junior, Del Valle e Minute Maid Mais, emprega diretamente mais de 34 mil funcionários, gerando indiretamente cerca de 310 mil empregos. O Sistema Coca-Cola Brasil investiu quase R$ 4 bilhões no Brasil nos últimos cinco anos e está presente em sete segmentos do setor de bebidas não-alcoólicas brasileiro - águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, hidrotônicos e lácteos -, com uma linha que mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria.

Além de estar presente na vida de grande parte da população através de seus produtos, a Coca-Cola Brasil atua de forma responsável e ética, sempre buscando a sustentabilidade em seus negócios, que também beneficie a sociedade e preserve o meio ambiente. O Instituto Coca-Cola Brasil gerencia os programas educacionais e ambientais de perfil transformacional do Sistema Coca-Cola Brasil. Para saber mais, visite os sites www.institutococacola.org.br e www.cocacolabrasil.com.br.

Perfil da Avon - Presente no mundo há 122 anos, a Avon é uma das líderes globais em produtos de beleza, com faturamento anual de mais de 10 bilhões de dólares. Como a maior empresa em vendas diretas em todo o mundo, a Avon leva seus produtos a mulheres em mais de 100 países por meio de suas 5,5 milhões de revendedoras (es) autônomas (os). Sua visão de negócios é "ser a companhia que melhor entende e satisfaz as necessidades de produtos, serviços e auto-realização das mulheres no mundo todo". A empresa adotou, no dia 8 de março de 2007, um novo posicionamento mundial, Viva o Amanhã, baseado na trilogia Beleza, Autonomia e Envolvimento Social, quando lançou em 16 países o Fundo Viva o Amanhã (www.vivaoamanha.com.br), como uma primeira ação, resultado do lançamento do Índice da Autonomia da Mulher no mundo. A empresa também mantém há cinco anos, no Brasil, o Instituto Avon (www.institutoavon.org.br).

A Avon do Brasil conta com mais de 1 milhão de revendedoras (es) autônomas (os), a maior força de vendas do mundo. A Avon está presente no País há 50 anos. As (os) revendedoras (es) autônomas (os) atuam de Norte a Sul do País, interagindo com milhões de brasileiros a cada 19 dias, levando beleza e desenvolvendo relacionamentos. A Avon Brasil possui uma fábrica na cidade de São Paulo e três centros de distribuição nos estados de São Paulo, Ceará e Bahia.

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