Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/09/2008 - 10:00

Wal-Mart Brasil lança comércio eletrônico

São Paulo – O Wal-Mart Brasil inaugura no dia 1º de outubro sua loja virtual e traz para a internet o conceito de Preço Baixo Todo Dia, ampliando o acesso aos menores preços do varejo de não-alimentos para consumidores de todo o Brasil, 24 horas por dia, sete dias por semana, por meio do endereço www.walmart.com.br ou no televendas 3003-6000, válido para qualquer local do País.

No Brasil, clientes dos hipermercados Bompreço no Nordeste e Big no Sul do país poderão entrar no site das respectivas bandeiras, sendo automaticamente redirecionados para a homepage do comércio eletrônico do Wal-Mart.

"O mercado mundial está sendo alavancado pela Internet. Como uma empresa global nós reconhecemos isso, e o lançamento do e-commerce do Wal-Mart Brasil faz parte desse esforço”, diz Steve Dacus, sênior vice-presidente comercial e marketing do Wal-Mart Stores.

São onze categorias de produtos não-alimentos disponíveis para compra: Informática, Games, Eletrônicos, Beleza & Saúde, Telefonia, Brinquedos, Eletrodomésticos, Esporte & Lazer, Cine & Foto, Relógios e Eletroportáteis, em um total de mais de 10 mil itens disponíveis para o lançamento.

Segundo Héctor Núñez, presidente do Wal-Mart Brasil, o lançamento do comércio eletrônico é um marco na história da empresa no País. “Estamos num momento de expansão e realmente acreditamos e apostamos no Brasil. Tenho muito orgulho em anunciar mais um formato na nossa operação, um site de preços baixos, que vai atender o consumidor brasileiro 24 horas por dia”, diz.

O site tem funcionalidades exclusivas, navegação simples e otimizada para facilitar a localização do produto desejado e tornar a experiência de compra a mais agradável possível. Uma das inovações que vão facilitar a vida do cliente são buscas refinadas dentro das categorias: por exemplo, na seção de notebooks é possível buscar produtos filtrando, simultaneamente, por diversos parâmetros como marca, processador, memória RAM, faixa de preço, etc. Ou seja, se o consumidor tem um valor definido para a compra e tem exigência de configurações ou preferência por uma ou mais marcas, o refinamento permite que, de maneira rápida e simples, seja possível visualizar a seleção dos notebooks que atendem suas condições.

Durante a navegação o consumidor tem contato com diversos recursos de Web 2.0, mais interativa e que permite a colaboração entre os usuários. A novidade possibilita, por exemplo, que o cliente tenha informações sobre o que outros consumidores estão vendo, comprando ou buscando no site. Isso significa que, com o tempo, a experiência tende a ser ainda mais rica e interessante, já que cada vez que o número de usuários aumenta, aumenta também a quantidade de informações disponíveis. Exemplos desses recursos são as “tags” (recurso muito utilizado em blogs, são palavras postadas pelos próprios usuários que viram referência de navegação e dicas para os outros). As informações de “quem viu acabou comprando”, “quem comprou, comprou também”, e “comentários sobre o produto” também facilitam a compra.

O usuário em dúvida durante a compra também pode conferir a opinião de especialistas da área sobre o produto ou categoria escolhida, em matérias e artigos de revistas e sites, que estarão disponíveis sobre os diversos itens à venda.

Uma novidade também é a opção “Espiar”, que possibilita que alguns detalhes do produto possam ser rapidamente visualizados em uma “janela” sem que haja a necessidade de sair da página. Outras ferramentas de interesse disponíveis na homepage são o Wal-Mart RSS, conteúdo que o cliente poderá assinar para receber informações de ofertas da área desejada, e a “buscas do dia”, que mostra as palavras mais buscadas em destaque na página inicial, em formato tag cloud (palavras ‘soltas’ em um quadro, no qual os links mais relevantes aparecem com fonte maior e em negrito.)

O site aceita todos os cartões de crédito, débito em conta e boleto bancário. O cliente tem ainda a possibilidade de dividir a compra em dois ou mais cartões de crédito no próprio site, bastando definir o valor em cada cartão. O prazo de entrega varia de acordo com o produto e a localidade do consumidor. Para as praças de São Paulo e Rio, o site terá, ainda, a opção de entrega expressa – feita no mesmo dia da compra.

Além dos diferenciais tecnológicos, o cliente ainda terá à disposição grande variedade de itens exclusivos, vendidos apenas via internet. “Construímos um site com várias novidades e estamos trazendo o que há de mais moderno em experiência de compra via internet para o mercado brasileiro.”, diz Carlos Fernandes, vice-presidente da divisão especial do Wal-Mart, que engloba o comércio eletrônico.

Personalização e Meu Wal-Mart - Além de todos os diferenciais mencionados acima, o site tem muitos recursos de personalização, que permitem a exibição de “prateleiras” de produto e banners de forma customizada. O Wal-Mart também criou uma novidade exclusiva para tornar ainda mais interessante as compras: o “Meu Wal-Mart”, espaço em que o consumidor poderá criar seu perfil com foto, preferências e informações pessoais. Ali, o consumidor tem fácil acesso aos pedidos que fez no site, informações cadastrais, listas criadas, tags, resenhas, últimos produtos navegados e muito mais. Tem também uma agenda onde pode marcar os aniversários e datas comemorativas, pedindo ao site para enviar um alerta com alguns dias de antecedência para lembrá-lo do acontecimento e oferecer algumas possibilidades de presente para a ocasião.

Perfil do Wal-Mart Brasil - O Wal-Mart Brasil tem hoje 322 lojas em 18 estados brasileiros, mais o Distrito Federal. São mais de 70 mil funcionários em hipermercados (Wal-Mart Supercenter, BIG e Hiper Bompreço), supermercados (Bompreço, Nacional, Mercadorama, Todo Dia), atacado (Maxxi) e clube de compras (SAM’S CLUB). O plano de expansão de 2009 prevê cerca de 90 novas lojas, com investimento de R$1,8 bilhão e geração de mais de 9.000 novos postos de trabalho.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira