Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/09/2008 - 10:29

Direkt divulga estudo sobre o perfil do frentista brasileiro

A Direkt, a pedido da Ipiranga, desenvolveu um estudo inédito no Brasil: o mapeamento do perfil do frentista brasileiro. O objetivo foi conhecer o aspecto sócio-econômico deste público e a relação que eles possuem com o trabalho. A pesquisa teve foco quantitativo e foi desenvolvida com aproximadamente 1.300 participantes entre frentistas, atendentes e lubrificadores da Rede Ipiranga, em janeiro de 2008.

Com abrangência nacional, o estudo identificou que 84,8% dos frentistas são constituídos por público masculino, 59,0% são casados e 37,6% solteiros. Além disso, possuem, em média, 34 anos e 64,4% possuem dois filhos. Na análise acadêmica, 48,5% têm escolaridade de nível médio completo. Outra característica analisada foi a classe social, onde 56,3% dos frentistas dos postos da Rede Ipiranga pertencem à classe C.

Um detalhe que chama a atenção é o tempo que estes profissionais atuam na sua função: grande parcela dos frentistas e os lubrificadores atuam há mais de cinco anos, enquanto os atendentes de loja exercem a atividade há aproximadamente 2 anos. Outra característica identificada é o que eles mais gostam no seu trabalho: 78% citaram como ponto positivo o atendimento ao público, seguido do bom ambiente de trabalho. Questionados sobre os aspectos negativos, quase 78% dos profissionais não apontaram nenhum fator negativo no seu trabalho.

Para Carine Halmenschlager, gerente de análise de mercado da Direkt, “a pesquisa identificou que os postos, juntamente com a Rede Ipiranga de Combustíveis, apresentam iniciativas para gerar motivação, valorização e comprometimento de suas equipes. Quando realizamos este tipo de estudo, nosso objetivo é fornecer dados para auxiliar as empresas a tomarem decisões baseadas em informações reais”.

Direkt - Com atuação de oito anos no mercado, a Direkt tem foco em serviços de marketing direto e pertence ao Grupo de mídia RBS e à K2 Participações. Com o suporte de uma completa estrutura de tecnologia, a empresa oferece soluções em Database Marketing, Data Mining, CRM, Análise de Mercado, Leads e Qualificação de Dados. Com alta capacidade profissional, seu objetivo é auxiliar as empresas a conquistarem, manterem e fidelizarem seus clientes, de forma efetiva e com a integração de ferramentas fundamentais presentes no conceito do marketing direto. Entre alguns de seus clientes, estão: Grupo RBS, Ipiranga, Accor Hotéis, GVT, HP, NET, Visanet, Shopping Iguatemi SP, Unicef, Barsa, entre outros. || www.direkt.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira