Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/09/2008 - 07:53

Lecom e Neobiz anunciam fusão

Empresas passam a ser uma única companhia com foco em TI e Comunicação Digital, com projeção de crescimento de 50% no faturamento já neste ano.

São Paulo – A Lecom, especializada em Comunicação Digital com o desenvolvimento e implantação de soluções que utilizam a Web como plataforma, e a Neobiz, empresa referência em Internet no interior de São Paulo, especializada em desenvolvimento de websites, portais sistemas e consultoria em Internet, anunciam a união de suas operações e passam a ser uma única empresa com foco em TI e Comunicação Digital.

O acordo foi fechado no início deste mês e os sócios da Neobiz passam a ser acionistas da Lecom. Juntas, as empresas passam a ter 500 clientes e 100 funcionários, que passarão a atuar com sinergia no desenvolvimento de tecnologia, atendimento, produtos, serviços e gestão.

Segundo a diretoria executiva das duas empresas, a fusão visa ampliar nacionalmente a competitividade de ambas. “A consolidação é um movimento necessário para crescer e aumentar a participação no mercado e ampliará os investimentos em pesquisa e desenvolvimento”, ressalta João Cruz, diretor-presidente da Lecom.

O acordo prevê o aproveitamento da base instalada das empresas para conquistar novos projetos, chegando a 2010 com um faturamento em torno de R$ 10 milhões. “Tínhamos um plano de crescimento de 30% para 2008. Com o processo de fusão, a projeção de crescimento é de aproximadamente 50%”, destaca Cruz.

"Temos a certeza de que todos os nossos elos – clientes, equipe e parceiros – serão ainda mais beneficiados com este fato, que fortalece nosso objetivo permanente: proporcionar soluções Web eficazes aos clientes através de uma estrutura altamente capacitada e produtiva", aponta Airton Caetano, diretor comercial da Neobiz.

O período de adaptação das empresas ocorrerá nos próximos quatro meses e deverá transcorrer de forma gradativa. De acordo com o executivo, o objetivo é que a novidade não traga impacto inicial para clientes e parceiros. A união das equipes ocorrerá de forma tranqüila e sem alterações complexas”.

“O mercado de TI passa por um momento muito positivo e os resultados são auspiciosos. É comum a ocorrência de crescimento significativo nestes empreendimentos que unem esforços e há ampliação na prestação de serviços, pois otimiza as possibilidades de se oferecer mais com menores custos. A Lecom, atenta a esta movimentação, busca de forma contínua as oportunidades para acompanhar o mercado nacional e internacional”, conclui Cruz.

Perfil da Lecom - No mercado desde 1995, a empresa é especializada em comunicação digital. Desenvolve e implanta soluções que utilizam a web como plataforma. São softwares integráveis a qualquer ERP de mercado. Tem forte know-how em integração e se diferencia por contar com equipe que produz estratégias de marketing on-line.

Possui unidades em alguns pólos estratégicos, como São Paulo, Campinas, Bauru e Joinville/SC. Alguns principais clientes: Votorantim Celulose e Papel, DuPont Agrícola do Brasil, Tupy S.A, BMW, Melitta e Dedini Indústrias de Base S.A. || www.lecom.com.br.

NeoBiz - Fundada em 2001, na cidade de Bauru (SP), a Neobiz é empresa referência em Internet no interior de São Paulo, especializada em desenvolvimento de websites, sistemas e consultoria em Internet. Seus serviços já alcançam também Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.

Com uma carteira ampla de clientes, a NeoBiz presta serviços para as mais diversas verticais de mercado: Indústria, Varejo, Entidades de Classe, etc. Dentre os principais clientes estão: Correios, General Motors, Tilibra, Unimed Bauru, Desart, DAC, Sukest, Plasutil, Corecon- Conselho Regional de Economia, Yamá Cosméticos, etc. | Site: www.neobiz.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira