Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/09/2008 - 08:20

Automatisa conquista prêmio de melhor empresa incubada do país

A catarinense Automatisa Sistemas recebeu no dia 23 de setembro ( terça-feira), o Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador como melhor empresa incubada. Concedido pela Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores), este é o primeiro prêmio de abrangência nacional conquistado pela empresa, incubada do CELTA, situado no Parque Tecnológico Alfa, em Florianópolis.

A solenidade de premiação aconteceu na noite desta terça, durante a abertura do XVIII Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas, realizado até o dia 26, sexta-feira, em Aracaju (SE). Além da Automatisa, outros dois empreendimentos catarinenses receberam o prêmio. O MIDI Tecnológico, incubadora administrada pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) e mantida pelo SEBRAE-SC, recebeu o prêmio como melhor programa de incubação de empreendimentos inovadores de tecnologia. A empresa Pixeon recebeu o prêmio de melhor empresa graduada, ou seja, que saiu de uma incubadora - no caso, o próprio MIDI Tecnológico. É a primeira vez que Santa Catarina leva as três principais categorias da premiação, de repercussão nacional e até internacional.

A conquista como melhor empresa incubada consolida o crescimento da Automatisa em 2008, último ano dentro do Centro Empresarial para Laboração de Tecnologias Avançadas (CELTA), incubadora pioneira e referência nacional. Desde sua criação, em 2001, a empresa sempre teve a tecnologia como um diferencial competitivo em um mercado até então dominado por concorrentes internacionais. "Nossos clientes e parceiros reconhecem a empresa como desenvolvedora de soluções inovadoras no segmento de gravação e corte a laser, com tecnologia, expertise e suporte nacional", explica Hugo Vivanco, diretor-geral da empresa.

Ainda em 2008, a empresa catarinense ampliou sua atuação no mercado nacional de equipamentos de corte e gravação a laser em diversos segmentos, como têxtil, acrileiro, madereiro e de comunicação visual. Além disso, incrementou em 70% seu faturamento, se comparado ao mesmo período do ano passado. Para o mercado internacional, exportou máquinas para países da América Latina e Europa.

Fundada por quatro sócios em 2001, a Automatisa desenvolve equipamentos de alto valor agregado que combinam tecnologias da mecânica, óptica, eletrônica e software. As máquinas cortam e gravam os mais diversos tipos de materiais: tecidos como jeans, couro e confecções, MDF, acrílico, plásticos, vidro, madeira, metais, dentre outros. Um dos grandes diferenciais da tecnologia da Automatisa está na visão artificial, conceito criado de forma pioneira em nível mundial e tratado como a principal inovação da empresa. O sistema faz o processamento e reconhecimento prévio do contorno de imagens em tecidos, por exemplo, e permite um corte a laser mais preciso e com economia de material.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira