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27/09/2008 - 08:54

Standard apresenta solução intermodal para reduzir custo logístico ao porto de Paranaguá

Em palestra ministrada ontem em Curitiba, a Standard Logística demonstrou a importância da conexão intermodal junto ao TCP – Terminal de Contêineres de Paranaguá, que une os modais rodoviários e ferroviários e beneficia os clientes em segurança e diminuição de custos.

A convite do TCP - Terminal de Contêineres de Paranaguá, a Standard Logística participou na manhã desta quarta-feira, dia 24, do XIII Fórum de Logística e Supply Chain da Ciclo, em Curitiba. Na ocasião o diretor de Gestão da Standard, Alan Fuchs apresentou ao lado do TCP, a intermodalidade no transporte de contêineres com destino ao Porto de Paranaguá. As unidades da Standard no Estado do Paraná através da parceria com a ALL – América Latina Logística, tornam o Porto de Paranaguá mais competitivo, uma vez que contribuem para diminuir os custos de transporte terrestre de contêineres destinados ao Porto.

Em sua palestra, Alan descreve sobre a multimodalidade presente nas unidades da Standard. “Temos hoje seis terminais intermodais pelo país, sendo que quatro deles (Cambé, Cascavel, Curitiba e Guarapuava) interferem diretamente nas operações de embarques de mercadorias destinadas ao TCP no Porto de Paranaguá”.

Alan enfatizou ainda a importância da localização destas unidades diante deste cenário logístico: “Com a visão de estar presente na produção, consumo e escoamento, as unidades da Standard são posicionadas em pontos estratégicos e operam para atender com maior eficiência as necessidades de transporte rodoferroviário das cargas congeladas ou secas”.

O modal ferroviário é operado em parceria com a ALL – América Latina Logística através de relações contratuais de longo prazo e investimentos em infra-estrutura e ativos rodantes. A união do modal ferroviário, do transporte rodoviário, dos terminais intermodais e de recarga de frios permitem que a Standard proporcione ao mercado soluções multimodais com custo reduzido.

A apresentação teve foco na redução do custo logístico de transporte terrestre de contêineres destinados ao TCP, um dos fatores primordiais para os clientes. “Com todas estas implementações da Standard foi possível viabilizar um corredor de exportação de contêineres, oferecendo uma alternativa ao exportador, com ganhos de escala e custo, que pode resultar em uma economia de até 25%. Isso só é possível graças à logística completa envolvendo a coleta rodoviária, transbordo, armazenagem e transporte ferroviário até o desembarque no Terminal”, afirma Alan.

Através de números e cases da empresa, o diretor de gestão comprovou que a multimodalidade não se resume apenas à redução de custos. Além disso, o uso da intermodalidade permite a garantia de manutenção da temperatura adequada das cargas reefers movimentadas. “Nosso objetivo é oferecer ao cliente segurança e qualidade até a entrega final dos produtos. E isto se mostra com mais de 2 mil contêineres/mês movimentados nesta logística alternativa”, finaliza o diretor da Standard.

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