Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/09/2008 - 09:05

Líderes globais encontram-se na reunião anual “The New Champions” e mostram otimismo em relação ao crescimento

Na Reunião Anual “The New Campions” 2008, líderes se mostraram otimistas a respeito da oportunidade de crescimento global. Essa é a primeira grande reunião industrial após e crise financeira global. A reunião deve analisar riscos econômicos, mudanças de poder e oportunidades de crescimento (www.weforum.org/newchampions).

Tianjin, China – Líderes mundiais estão reunidos em Tianjin para a Reunião Anual “The New Champions” 2008 do World Economic Forum mostram seu otimismo em relação à oportunidade de crescimento global, apesar da turbulência do mercado financeiro. Essa é a primeira grande reunião setorial após a crise econômica que começou na última semana.

A realização da reunião é uma parceria com o governo chinês, representado pela Comissão Nacional de Reforma e Desenvolvimento, a NDRC. A reunião focará na resposta da nova geração de empresas multinacionais emergentes aos atuais desafios econômicos e oportunidades futuras sob o tema “A Próxima Onda de Crescimento”, e contará com 1.400 participantes, de 90 países. O Premiê Wen Jiabao fará o discurso de abertura neste sábado, 27 de setembro.

“Nos próximos dias, teremos a oportunidade de conversar com Empresas de Crescimento Global (ECGs) e acredito que elas estão muito otimistas”, afirma James S. Turley, Presidente e CEO, Ernst & Young, EUA, durante a coletiva de imprensa dos Orientadores do ECG. “Tempos difíceis revelam muitas necessidades e as ECGs desenvolvem soluções para elas. Grandes empresas podem se encontrar em tempos difíceis e perguntar ‘o que podemos perder?’, enquanto as ECGs perguntam ‘o que podemos ganhar?’. A primeira atitude gera paralisia, a segunda prosperidade”, concluiu.

O mentor da ECG, Jiang Jianqing, Presidente do Conselho Industrial e Comercial do Bank of China, comentou que os líderes empresariais e financeiros decidiram marcar presença na Reunião “The New Champions”, apesar da turbulência econômica, pois acreditam que “o fórum é uma ótima plataforma para comunicação e discussão. As pessoas aprendem a lidar com a crise financeira, as lições que ela oferece e as questões crônicas que merecem a nossa atenção – regulamentação, o porte das instituições, redefinição da arquitetura do sistema financeiro”, disse.

“Estou animado com a oportunidade para diálogo e interação com mais de 200 Empresas de Crescimento Global”, afirmou Samuel A. DiPiazza Jr., CEO da PricewaterhouseCoopers International (EUA). ”Estarei visitando essas empresas, falando sobre seu papel na sociedade, criando soluções para grandes problemas e, ao mesmo tempo, detectando oportunidades para o crescimento”, concluiu. Thomas Enders, CEO da Airbus, França, disse: “A minha meta é aprender. Tenho orgulho de ser Orientador, mas minha principal tarefa será de aprender mais a respeito do ambiente chinês e sobre os New Champions.

“O crescimento chinês é quase tangível, por isso é um ótimo ambiente para realizar essa reunião. Embora a crise mundial financeira seja o tema, existem mais duas crises globais - o abastecimento de alimentos e mudança climática. Por isso, espero que existam empresas jovens querendo crescer rapidamente com empreendedorismo, que possam sentar e examinar essas crises para ver quais inovações podemos criar em conjunto e como estimular essas empresas a considerar os riscos e oportunidades”, afirmou o Orientador ECG Peter Bakker, CEO da TNT da Holanda.

A liquidez é umas das chaves para a expansão contínua das ECGs, de acordo com James H. Quigley, CEO Global da Deloitte (EUA). “Não acredito na possibilidade de uma recessão global por causa da força das ferramentas monetárias e fiscais, capazes de evitar o pior. Mas, algumas ações muito importantes ainda devem ser implantadas.”

O grupo restrito de CEOs das empresas mais conceituadas, convidados como Orientadores, estará trabalhando em conjunto com os futuros líderes de setores globais e aumentando seu conhecimento e compromisso com a cidadania corporativa mundial, são eles: Peter Bakker, CEO, TNT NV | Samuel A. DiPiazza Jr, CEO, PricewaterhouseCoopers International | Thomas Enders, CEO, Airbus SAS | Frank Ning Gaoning, Presidente, COFCO | Khalid Abdulla Janahi, Presidente, Ithmaar Bank | Jiang Jianqing, Presidente do Conselho, Industrial and Commercial Bank of China Limited | James H. Quigley, CEO Global, Deloitte | William R. Rhodes, Vice-Presidente Sênior, Citigroup; Presidente do Conselho e CEO, Citibank NA, Citi | James S. Turley, Presidente e CEO, Ernst & Young | Ruben K. Vardanian, Presidente do Conselho e CEO, Troika Dialog Group | Yang Yuanqing, Presidente do Conselho, Lenovo.

A Cúpula Anual do programa Young Global Leaders 2008, uma reunião de mais de 200 YGL, será realizada em Tianjin entre os dias 24 e 28 de setembro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira