Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/09/2008 - 09:20

Abmaco fortalece atuação no país e cria coordenadorias regionais

Foco da entidade é conhecer melhor cada região do Brasil

São Paulo - Para fortalecer a sua atuação em todo o Brasil e conhecer melhor as necessidades de cada região, a Abmaco- Associação Brasileira de Materiais Compósitos, acaba de criar duas coordenadorias regionais para o Norte, Nordeste e Sudeste do Brasil. Ricardo Galúcio será o coordenador da regional Norte, Carlos Assunção da região Nordeste.

Segundo Gilmar Lima, presidente da Abmaco uma das prioridades de sua gestão é ampliar a presença da entidade para todas as regiões brasileiras e conhecer as necessidades de cada centro industrial. “A Abmacoestá muito concentrada no estado de São Paulo e na região Sul. A criação de duas coordenadorias regionais é um passo importante para divulgar as ações da entidade e as novas tecnologias do mercado de compósitos".

Desde junho, a Abmaco deu início a um programa nacional de palestras técnicas para difundir mais a entidade, suas atividades e as tecnologias disponíveis. O principal objetivo é promover o desenvolvimento sustentável do mercado de compósitos, além de conseguir atingir o maior número de fabricantes, transformadores, distribuidores e usuários de cada estado brasileiro.

“Cada coordenador terá a função de detectar as carências e características das suas regiões de atuação e fortalecer a Abmaco, com novos associados”, enfatiza o presidente. No futuro, a entidade deverá ter escritórios em todo o País, ampliando a aplicação e a presença dos compósitos nos mais diversos setores produtivos.

A partir deste mês, a Abmaco passará a oferecer dados mercadológicos atualizados para todo o setor de compósitos. Esses dados irão auxiliar os associados a entender a dimensão do mercado. “Será uma ótima ferramenta para os coordenadores”, ressalta Gilmar Lima.

Utilização de compósitos no Brasil - Segundo a Abmaco, a utilização dos compósitos é cada vez mais forte no Brasil e no mundo pelos benefícios e vantagens que proporciona, como peso reduzido, flexibilidade de design e baixo custo. No Brasil, somente em 2007 o aumento foi de 20% com a geração de 100 mil empregos diretos e 200 mil indiretos. O Nordeste é considerado uma região em desenvolvimento e muito importante no contexto nacional.

Atualmente, a aplicação dos materiais compósitos está presente em todos os segmentos industriais do Brasil. Construção civil, saneamento básico, petroquímico, eletroeletrônico, lazer e transportes são alguns que apresentam grande crescimento na utilização de compósitos, pela alta resistência, durabilidade, flexibilidade e menores peso e custo que outros materiais.

“Sabemos que há muitas empresas fazendo produtos de ótima performance e temos que divulgar, isto é, mostrar para a indústria usuária. É mais um trabalho para os coordenadores. Precisamos conhecer cada região e sempre anunciar novas tecnologias e conceitos”, finaliza o executivo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira