Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/09/2008 - 09:24

Canoas Shopping aguarda aprovação do novo Plano Diretor para ampliar suas instalações


Investimento pode ultrapassar os R$ 40 milhões.

Criado há dez anos, como opção de lazer e desenvolvimento econômico para a cidade, o Canoas Shopping vai expandir suas instalações. O projeto, que conta com um investimento estimado em mais de R$ 40 milhões, só depende da aprovação do novo Plano Diretor Urbano Ambiental - em tramitação na Câmara Municipal de Vereadores desde dezembro de 2007 - para entrar em fase de execução. Na manhã desta sexta-feira (25/09), técnicos da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano (SMPU), juntamente com a superintendência do Shopping e a empresa responsável pelo empreendimento, se reuniram para analisar a proposta de ampliação.

De acordo com o titular da SMPU, Oscar Escher, os estudos técnicos avançam, mas a legislação vigente engessa o desenvolvimento da cidade. “O atual Plano Diretor não permite que o município cresça de acordo com as suas potencialidades”, frisou. Além de contar com mais opções de produtos e serviços, a expansão do Canoas Shopping também reflete em melhorias que vão além das dependências do local. “Questões como meio ambiente e urbanidade são primordiais para garantir benefícios à comunidade”, destacou o secretário.

Ampliação vai aumentar a oferta de emprego e a receita municipal - Atualmente, o Canoas Shopping conta com 149 lojas, em uma área de quase 39 mil m². Segundo a superintendente do Shopping, Haidée Höfs, além de garantir maior autonomia para o consumidor, que terá mais opções de lojas, a ampliação também irá aumentar os postos de trabalho e a arrecadação de tributos para o município.

Também participaram da reunião o diretor geral da SMPU, Demétrius Gonzalez; a arquiteta do Canoas Shopping, Grace Dantas; e a responsável pela empresa que realizará o empreendimento, Vera Zaffari.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira