Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Tecnologia da Intel permite que enfermeiras dediquem mais tempo aos pacientes

San Francisco - A Intel Corporation anunciou a disponibilidade do assistente clínico móvel (MCA, sigla em inglês) que permite às enfermeiras dedicarem mais tempo a seus pacientes. Com o dispositivo, elas podem percorrer os quartos enquanto permanecem conectadas e cuidam da administração dos medicamentos. O C5, da Motion Computing, é o primeiro produto baseado na plataforma Intel MCA e tem recebido suporte de clínicos e enfermeiras que participam do projeto piloto, que é conduzido no mundo inteiro.

A primeira plataforma da Intel construída especificamente para cuidados com a saúde representa um importante passo nos esforços da companhia para conectar melhor os médicos às informações dos pacientes, em tempo real. Por ser leve, impermeável, resistente a quedas e fácil de desinfetar, o MCA permite que as enfermeiras acessem instantaneamente o prontuário do paciente e documentem seu estado em tempo real, melhorando o trabalho clínico e reduzindo o trabalho administrativo.

Como parte da solução, a Intel e a Motion Computing trabalharam apenas com prontuários eletrônicos (EMR, sigla em inglês) e outras companhias de softwares clínicos para refinar suas aplicações para uso no MCA. Na lista de companhias líderes de softwares clínicos estão empresas, como: Allscripts, Cardinal Health, Eclipsys, GE Healthcare, iSoft, McKesson, Nexus, Siemens Medical Solutions e Welch Allyn.

Para desenvolver o MCA, a Intel também conduziu seu projeto piloto em diversos hospitais mundialmente conhecidos, como o Hospital El Camino, na Carolina do Norte, o Salford Royal NHS Foundation Trust, no Reino Unido, e o Hospital Changi General, em Singapura. Sociólogos do grupo de Saúde Digital da Intel conduziram estudos clínico-etnográficos com o MCA nos hospitais para compreenderem o uso, a utilidade e a usabilidade do MCA no contexto real do tratamento médico. Nesses hospitais, enfermeiros e médicos aprovaram a portabilidade e o acesso imediato, feito de qualquer lugar, às informações precisas e às receitas médicas dos pacientes. Além disso, a estação de acesso permite trocar facilmente as baterias e garantem o uso ininterrupto por todo o turno.

“Hoje é um grande dia para os enfermeiros de todo o mundo”, disse Paul Otellini, presidente e CEO da Intel. “Estamos oferecendo tecnologias inovadoras que, segundo os médicos, melhorarão as tomadas de decisão e a atenção aos pacientes, ao mesmo tempo em que facilitarão o trabalho geral. Esse é um grande exemplo de como colocar a tecnologia para trabalhar e resolver necessidades reais das pessoas”.

Na Universidade da Califórnia, o San Francisco Medical Center (UCSF, sigla em inglês), um dos melhores hospitais do país e líder em inovações médicas, está conduzindo testes com o Motion C5 para medir a satisfação das enfermeiras em relação ao tratamento dos pacientes. O UCSF Medical Center é um dos muitos hospitais que tem demonstrado interesse na nova plataforma MCA. O Alegent Health, o maior sistema de saúde dos estados de Nebraska e Iowa, também está conduzindo estudos da plataforma Motion C5, e hospitais de diferentes países assinaram um contrato para testar e adequar o MCA à sua realidade. No Reino Unido, a Intel e a Motion Computing lançarão uma nova plataforma, destacando seu trabalho com o National Health Service.

A Intel trabalhou em parceria com a Motion que viu a oportunidade de uma nova categoria de dispositivos, liderando a indústria com a criação de melhores soluções para médicos e enfermeiras.

“Oferecer soluções que melhorem a qualidade do atendimento médico é uma prioridade estratégica da Motion e temos escutado diretamente dos médicos como a tecnologia pode ajudá-los a dedicar mais tempo a seus pacientes”, declarou Scott Eckert, presidente e CEO da Motion. “Estamos animados por estar trabalhando com a Intel para lançar o C5 no mercado, bem como com a comunidade de softwares médicos para ajudar a criar a categoria de plataformas MCA. Estamos ansiosos para ampliar nossa estratégia voltada a resultados e ajudar nossos clientes da área de saúde a atingirem seus objetivos para a produtividade dos médicos e para o cuidado dos pacientes”.

“O anuncio de hoje representa um novo tipo de colaboração entre companhias de software e hardware e usuários finais, como a UCSF, para levar ao mercado a solução que melhor atenda as necessidades de médicos e enfermeiras,” declarou o Dr. Michael Blum, responsável pelas informações médicas da UCSF. | www.intel.com/healthcare/mca.

Perfil Intel na Saúde - A Intel reconhece que seu trabalho na indústria médica não se resume a resolver problemas tecnológicos. Trata-se de tentar melhorar a vida das pessoas. Esse desafio inspira a Intel a encontrar definições tecnológicas e desenvolver produtos, além de exercer seu papel como consultora. Um ótimo exemplo é a orientação aos hospitais por meio de processos de desenvolvimento de tecnologias-chave, como a rede sem fio. Isso é possível graças à experiência em design dos especialistas em soluções da Intel, bem como ao comprometimento de provedores de serviços terceirizados que oferecem sua experiência para o desenvolvimento de soluções.

Esses esforços se aliam às iniciativas gerais da companhia para a saúde digital, uma herança da inovação tecnológica da Intel que ajuda a introduzir melhorias em áreas fundamentais, como qualidade médica, acesso e custo.

A Intel, líder mundial de inovações em silício, desenvolve tecnologias, produtos e iniciativas para melhorar continuamente a forma como as pessoas trabalham e vivem. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em www.intel.com/pressroom.

*Intel, o logo da Intel, Centrino, “Intel. Leap ahead.,” , “Intel. Leap ahead.” logo, Intel Viiv e Intel Inside são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e outros países. “Outros nomes e marcas são propriedades de outros”.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira