Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/09/2008 - 09:15

Sosecal prevê a venda anual de meio milhão de câmeras digitais da linha Mirage em 2008

Os acessórios organizadores da Case Logic e o início da comercialização de eletrodomésticos da linha Stilla neste ano, devem incrementar ainda mais os negócios da empresa em 2009.

A Sosecal, uma das maiores distribuidoras de aparelhos de áudio, vídeo e fotografia do Brasil, atualmente disponibiliza produtos das linhas Mirage, Stilla e Case Logic. Ao adquirir produtos comercializados pela Sosecal, o mercado varejista e o consumidor final encontram tradição, seriedade e credibilidade em uma empresa que conta com mais de 56 anos de história dedicados aos avanços da fotografia e que diversificou seu portfólio com a venda de eletrodomésticos e acessórios organizadores, além de cartões de memória, pen-drives e etc.

Em 2007, a Sosecal comercializou 380 mil câmeras digitais da Linha Mirage e 200 mil tocadores de MP3 e MP4. Neste período, o modelo de câmera digital mais procurado foi de 5MP com zoom digital e foco fixo. Até o final deste ano, está prevista a venda total de meio milhão de câmeras digitais e os modelos mais procurados devem ser de 7 e 8 MP, estilo slim, com bateria de lítio e cartão, pois, o consumidor está buscando produtos que já venham em kit, de preferência com cartão de memória e se possível com carregador de pilhas ou ainda com bateria de lítio. Os tocadores digitais devem atingir a marca de 210 mil unidades comercializadas, sendo que a maioria deste volume concentrado em vendas de aparelhos MP4, seguindo a tendência de mercado. Para 2009, a Sosecal prevê a chegada de câmeras digitais Mirage com recursos diferenciados, assim como face, smile detection e estabilizador de imagem.

Um dos diferenciais da Mirage no mercado é o seu pós-venda, disponibilizando aos seus clientes canais para o esclarecimento de dúvidas, entre eles, o Suporte Digital (4003-5200), blog (www.mirage.com.br/mirage/comunidade) e site (www.mirage.com.br). Além disso, conta com mais de 50 promotores espalhados pelo Brasil e investe de forma constante em treinamentos e materiais promocionais de apoio ao ponto-de-venda sempre focando na informação clara e objetiva.

Pelo fato das câmeras digitais da Mirage serem os principais produtos distribuídos e comercializados pela Sosecal para todo o Brasil, a empresa focou suas estratégias de vendas em produtos tecnológicos, entre cartões de memória, pen drives e etc. Além disso, em 2005 iniciou suas atividades com acessórios organizadores da linha Case Logic.“Além da comercialização de câmeras digitais e afins, os acessórios organizadores da Case Logic e o início da comercialização de eletrodomésticos da linha Stilla neste ano, devem incrementar ainda mais os negócios da empresa em 2009”, enfatizou Melina Borba, gerente de marketing da Sosecal.

Neste ano, a Sosecal detectou no mercado imobiliário, mais uma oportunidade de oferecer produtos diferenciados para os consumidores e ampliou novamente seus negócios para uma linha de eletrodomésticos da marca Stilla. Segundo a empresa, a aquisição do mercado está sendo avaliada de forma positiva e há planos efetivos para trazer diversas novidades para linha Stilla aumentando mais as opções de eletro-portáteis em 2009. Com base nisso, mais uma vez, a Sosecal se adaptou às necessidades de mercado, comprovou estar sempre alinhada às novas tecnologias com fácil adaptação à diversidade.

Perfil da Sosecal - Em 1952, o inglês George Gerard Arnhold ligado aos avanços da fotografia fundou a Sosecal no Brasil. Ele importava câmeras e equipamentos fotográficos, colocava-os em uma perua e os vendia Brasil afora. Gerard também foi o responsável pela vinda da Yashica para o Brasil em 1963. Os resultados de venda e divulgação foram tão positivos que a marca resolveu montar uma fábrica no país na década seguinte. Em 1966, foi a vez de outro sonho de consumo dos brasileiros chegar ao país via Sosecal: as câmeras Polaroid. Em 1970, a empresa começou a distribuir nacionalmente as câmeras Minolta, parceria que foi mantida até 2004. Em 1973, a Sosecal deu um dos passos mais importantes em sua história: lançou sua marca própria, a Mirage, colocando em linha cerca de 400 produtos voltados para a fotografia. | www.sosecal.com.br | www.mirage.com.br | www.stilla.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira