Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/09/2008 - 09:51

Ultragaz e Sociedade Brasileira de Hipertensão contra a pressão alta

Empresa e instituição fazem parceria para informar os brasileiros sobre a doença.

A Ultragaz, pioneira no mercado nacional de distribuição de Gás LP - Gás Liqüefeito de Petróleo - (ou gás de cozinha), faz parceria com a SBH - Sociedade Brasileira de Hipertensão - e desenvolve mais um programa de Responsabilidade Social: a Campanha Nacional de Combate à Hipertensão. De 29 de setembro a 30 de novembro, a Ultragaz por meio de sua força de vendas domiciliar direta e de seus revendedores planeja informar 25 milhões de pessoas sobre as precauções, diagnóstico e controle da doença.

Segundo a SBH, a hipertensão, ou pressão alta, é uma doença que pode atacar pessoas de ambos os sexos e de qualquer faixa etária. Atinge uma em cada cinco pessoas, sendo ainda mais comum entre os idosos. Considera-se hipertenso aquele que ao medir a pressão por várias vezes obtenha resultado igual ou maior a 14 por 9. A obesidade, inatividade física e ingestão excessiva de sal ou de bebida alcoólica podem contribuir para o aparecimento da doença que está ligada a herança genética. A hipertensão ataca os vasos e pode, com o passar dos anos, causar angina, infarto, AVC - Acidente Vascular Cerebral - (ou derrame cerebral) e paralisação dos rins. Estas graves conseqüências podem ser evitadas com o controle da pressão alta.

A Campanha Nacional de Combate à Hipertensão é mais um projeto de Responsabilidade Social e Recursos Humanos da Ultragaz. Parte do Programa Qualidade de Vida, a iniciativa, por meio dos médicos do trabalho da companhia, já impactou 4.300 colaboradores diretos que receberam um treinamento especial sobre o assunto, além de um kit com material informativo. Os conhecimentos adquiridos foram importantes, pois a força de vendas não só os utilizará em cuidados pessoais, mas as transmitirá as comunidades.

A Ultragaz distribuirá aos clientes residenciais folhetos que enfatizam e detalham a doença de forma didática. Faixas destacando a campanha também estarão afixadas nas lojas e veículos da companhia. Além disso, os funcionários e revendedoras alertarão a população sobre a importância de prevenir e controlar a pressão alta.

Serão atingidos 6,2 milhões de domicílios em 60 municípios de 18 diferentes Estados do País: Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

A Ultragaz já possui tradição na área de Responsabilidade Social, com projetos que têm o apoio da Lei Rouanet, elaborada pelo Ministério da Cultura, e a conquista de diversos prêmios do setor. Os investimentos da Ultragaz nesta área somam mais de 1,5 milhão de reais por ano e têm foco na educação.

A detecção, controle e prevenção da hipertensão e de outros fatores que geram risco cardiovascular à população brasileira é uma das missões da Sociedade Brasileira de Hipertensão, que possui mais de 17 anos de história, e conta com o apoio da Ultragaz para cumprir esta importante questão de saúde pública.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira