Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/09/2008 - 10:33

Menos calorias e mais saúde

Preocupação com a saúde provoca aumento na procura por produtos diet e light .

Brasília – A maioria das pessoas sabe que a saúde está diretamente ligada à alimentação. Excesso de doces, frituras, refrigerantes e massas, por exemplo, contribui para o aumento de peso e, conseqüentemente, para o aparecimento de doenças como hipertensão e diabetes. Não é à toa, portanto, que o consumo de alimentos diet e light cresceu nos últimos anos. De acordo com pesquisa da AC Nielsen, o setor de produtos dietéticos movimentou cerca de R$ 4 bilhões em 2005 e apresentou crescimento de 21% em volume, entre 2003 e 2006, contra os 17% apresentado pelo setor alimentício não diet/light no mesmo período.

O gerente regional da rede de supermercados Comper, Gustavo Rodrigues, estima que, nos últimos meses, o aumento na venda tenha sido de cerca de 30%. Produtos diet e light são aproximadamente 9% de todos os itens à venda nas lojas, e a tendência é só aumentar este número. “Estamos adquirindo ainda mais itens, em resposta à demanda da clientela, que passou a buscar bastante esses produtos”, explica. Ele afirma, também, que os mais procurados são cereais em barra, biscoitos e geléias, apesar do preço um pouco maior.

Produtos são considerados diet quando, em geral, têm algum nutriente suprimido, como carboidratos, gorduras, proteínas ou mesmo sódio. São produzidos com foco em públicos específicos, como diabéticos, celíacos ou hipertensos. Já os produtos light são aqueles que possuem uma redução de mais de 25% em algum nutriente ou em calorias. Essa diferença é fundamental para evitar confusões. Um chocolate diet, por exemplo, pode não ter açúcar, mas contêm o mesmo teor calórico de um normal e até maior quantidade de gordura.

O Comper - Com mais de 30 anos, dos quais nove instalados no Distrito Federal, o Comper atualmente possui 31 lojas distribuídas em quatro unidades da Federação (SC, MT, MS, GO e DF). Seu compromisso é primar pelo bom atendimento, qualidade dos produtos e preço justo. Suas lojas contam, cada uma, com 16 mil itens, em média. No DF, a empresa possui as unidades Asa Sul, Taguatinga, Ceilândia, Gama, Samambaia e Sobradinho.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira