Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/09/2008 - 10:34

Parceria entre Nestlé e Anhembi Morumbi resulta no mais moderno laboratório gastronômico da América Latina

O espaço tem como objetivo fomentar a pesquisa acadêmica da Universidade e transformá-la num centro de excelência sobre a gastronomia brasileira para a área de food services no Brasil.

A Nestlé Brasil e a Universidade Anhembi Morumbi inauguram o Centro de Pesquisa em Gastronomia Brasileira para estudos voltados à área de food services no Brasil. Com investimento de R$ 1 milhão o laboratório é classificado como um centro de excelência em gastronomia brasileira.

Com esta parceria, profissionais da área de food services da Nestlé poderão ser consultados sempre que necessário e, ainda, ministrarão treinamentos sobre o melhor aproveitamento de seus produtos nas pesquisas. Dessa forma, os alunos passam a ter contato com o que há de mais atual no segmento de food service. A marca também está presente nos materiais e banners do laboratório.

O Centro de Pesquisa aproxima os estudantes da Universidade com a realidade do mercado de gastronomia, auxiliando no desenvolvimento de pesquisas de ponta, na realização de eventos gastronômico-culturais, na edição de manuais e promoção de serviços de consultoria à criação de certificações de qualidade.

“Assim como a Anhembi Morumbi é referência no ensino da gastronomia no País, a Nestlé também é em produtos de qualidade, garantindo o sucesso dessa empreitada para promover e difundir a gastronomia brasileira”, afirma Rosa Moraes, diretora da Escola de Hospitalidade da Universidade Anhembi Morumbi. “Com certeza, nos tornaremos exemplo para os mercados nacional e internacional, distribuindo know-how e procedimentos dentro de todos os segmentos da gastronomia”, completa a diretora.

Centro de Pesquisa em Gastronomia Brasileira - Com a parceria da Nestlé, a infra-estrutura do Centro de Pesquisas em Gastronomia Brasileira da Anhembi Morumbi, inaugurado há um ano, será complementada por um Laboratório de Tecnologia Gastronômica. O laboratório será destinado às pesquisas da área de food service que seguirão três linhas: Gastronomia Brasileira Tradicional e Regional, Qualidade na Alimentação Brasileira e Globalização da Gastronomia Brasileira.

O Centro de Pesquisa também realizará atividades específicas para o desenvolvimento de tecnologias gastronômicas, como: pesquisas nutricionais, análise sensorial dos alimentos, análises de segurança alimentar, técnicas de armazenamento e conservação dos ambientes, projetos de novos alimentos, testes de harmonização, além de testes de ingredientes, artigos industrializados e/ou semi-prontos, comidas prontas, embalagens etc.

Atualmente a infra-estrutura do Centro de Pesquisas já conta com oito cozinhas pedagógicas, laboratório de dietética, sala de chocolates, sala de vinhos, cozinha de demonstração, bem como laboratórios de química, microbiologia, bioquímica, física e bromatologia.

Perfil da Nestlé - A Nestlé é a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar e opera em 87 países com marcas mundialmente consagradas. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça.

A atuação da Nestlé Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica e de performance, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar.

Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 98% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada este ano pelo LatinPanel. A empresa tem 28 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega 16,7 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.

Anhembi Morumbi - Fundada em 1970, com a inovadora proposta de criar e sediar o primeiro curso superior de Turismo na América Latina, a Universidade Anhembi Morumbi mantém-se até hoje fiel ao compromisso de ensino acadêmico de qualidade, com campi na Vila Olímpia, Centro, Morumbi e Vale do Anhangabaú. A Universidade oferece mais de 50 cursos, como Medicina, Moda, Gastronomia, Direito, Medicina Veterinária, Turismo, Quiropraxia e Cinema. Na Anhembi Morumbi, que possui uma das mais modernas infra-estruturas do País e renomado corpo docente, os alunos se preparam para enfrentar as inúmeras exigências da futura profissão. Atualmente, são 25 mil alunos, distribuídos entre os cursos de Graduação, Graduação Tecnológica, e Pós-Graduação Lato e Stricto Sensu. Ao completar 35 anos de fundação, em 2005, a Anhembi Morumbi passou a integrar a Rede Internacional de Universidades Laureate, tornando-se a primeira universidade internacional do Brasil, com 28 universidades e mais de 50 campi, presente em 17 países.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira