Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/09/2008 - 10:46

II Bienal de Design apresenta referência internacional do setor automotivo brasileiro

A II Bienal Brasileira de Design, que acontece de 8 de outubro a 5 de novembro no Museu Nacional em Brasília/DF, é uma realização do Movimento Brasil Competitivo (MBC) com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e Governo do Distrito Federal (GDF) e conta com patrocínio master da Fiat.

O ciclo duradouro de estabilidade macroeconômica, com crescimento contínuo, aumento do emprego e do poder de compra do brasileiro, tem sido o principal combustível do mercado automobilístico brasileiro, que dobrou de tamanho nos últimos cinco anos. Segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), até agosto deste ano, a produção de veículos registrou um crescimento de 20,3% e o licenciamento de 26,4%, comparado ao mesmo período em 2007. O desenvolvimento do setor teve reflexo nas contratações. Desde janeiro de 2004, quando eram registradas 90,7 mil pessoas empregadas na área, foram abertos mais 39,748 postos de trabalho. Os bons resultados, ano após ano, já listam o país como sétimo de maior produtor de veículos do mundo.

Líder de vendas há 6 anos no Brasil, a Fiat Automóveis, uma das empresas automobilísticas que mais cresce no mercado nacional, estará presente na II Bienal Brasileira de Design, mostrando o FCC – Fiat Concept Car. Um carro-conceito desenvolvido pelo Centro Estilo Brasil, que foi apresentado pela primeira vez no Salão do Automóvel de São Paulo, em 2006, e tornou-se uma das principais referências internacionais do design automotivo brasileiro. O FCC é um coupè de dois lugares com atributos off-road. A Bienal, acontece de 8 de outubro a 5 de novembro no Museu Nacional, em Brasília/DF.

Para assegurar o bom desempenho, a Fiat aposta no design em todo processo de criação. Segundo Cledorvino Belini, presidente da Fiat na América Latina e da II Bienal Brasileira de Design, “a Fiat dedica-se ao design de forma muito mais abrangente, ao dimensionar o espaço interno do veículo, que é um ponto fundamental de conforto, funcionalidade e de qualidade de vida a bordo. Também pensamos no design como fator de sustentabilidade, ao optar por materiais de menor impacto ambiental, com características recicláveis, mais leves e aerodinâmicos, e que, por isso, promovam maior economia de combustível. Ou seja, procuramos executar a melhor engenharia, sob o ponto de vista da funcionalidade e adequação aos resultados, com o melhor apuro estético, buscando assim a satisfação do usuário final do veículo em todas as suas aspirações”. Site www.bienalbrasileiradedesign.com.br

A II Bienal Brasileira de Design é realizada pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC), Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), por meio do Programa Brasileiro de Design (PBD), e Governo do Distrito Federal (GDF), por meio do Museu Nacional, Brasília Tur e Secretaria de Estado de Cultura do Distrito Federal; com patrocínio master da Fiat; apoio da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Grupo Gerdau e Sebrae; e parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Petrobras, Lei Rouanet, Senai Nacional, Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), Casa Park e Rede Design Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira