Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/09/2008 - 10:53

Makro inaugura loja em Araçatuba

Nova unidade faz parte da expansão da rede no interior paulista e movimentou investimentos de R$ 21 milhões .

São Paulo – O Makro, maior atacadista brasileiro de auto-serviço, vai abrir amanhã sua 62ª loja no país e a 19ª do Estado de São Paulo, em Araçatuba, dentro da estratégia da rede de expandir seus negócios para o interior do país.

A abertura da nova loja movimentou cerca de R$ 15 milhões em investimentos para a construção e instalação e mais R$ 6 milhões em estoque de mercadorias. A operação começa com cerca de 20 mil clientes cadastrados. “Apostamos na economia forte de Araçatuba ligada à pecuária e ao setor sucroalcooeiro e confiamos na nossa proposta de valor, de ser o melhor canal de abastecimento para os clientes profissionais, revendedores e transformadores de alimentos, em um só lugar e com a melhor oferta”, explica o Diretor Nacional de Vendas do Makro, José Leon Rodriguez.

A nova loja, que pretende atingir 1,5 milhão de habitantes, possui área construída de 6,6 mil m2 e funcionará na Rua Clibas de Almeida Prado, s/nº - Casa Nova, onde serão comercializados 12,7 mil itens de alimentos e não-alimentos, com produtos de marca própria, institucionais, regionais e importados. Araçatuba contará, ainda, com um Restaurante Makro aberto ao público e um estacionamento coberto para clientes, com mais de 300 vagas.

Com um PIB de R$ 1,2 bilhão ao ano, Araçatuba fica a 530 km da capital paulista e é considerado um grande centro regional estudantil, possuindo quatro universidades, três particulares e uma estadual, uma fundação e demais faculdades avulsas. É um grande pólo formador de mão-de-obra especializada, abrigando estudantes de todo o Brasil e ascendendo o mercado imobiliário.

A instalação do Makro no noroeste paulista é um avanço importante da presença da companhia no Estado, que já conta com mais oito lojas no interior paulista. A unidade de Araçatuba está estrategicamente localizada para atender outras cidades da região, como: Gabriel Monteiro, Bilac, Birigui, Buritama, Santo Antônio do Aracanguá, Pereira Barreto, Mirandópolis, Lavínia, Valparaíso e Guararapes.

Ao longo de sua trajetória, a rede sempre teve como missão ser um canal eficiente para seus fornecedores na distribuição de produtos aos clientes profissionais: revendedores e transformadores de alimentos. “Com o lema Paixão por Servir, trabalhamos com dedicação na preservação da competitividade do pequeno e médio comerciante e do comércio local, pois acreditamos que isso é importante para a indústria e para a economia do país”, afirma Rubens Batista Junior, presidente do Makro no Brasil.

Braço de comércio de atacado do grupo holandês SHV Holdings N.V., o Makro foi fundado em 1968 com o objetivo de ser a melhor opção no modelo auto-serviço para clientes profissionais. A primeira loja, no Brasil, foi aberta em São Paulo, em 1972.

rede, que hoje conta com 62 lojas (incluindo a de Araçatuba), pretende inaugurar mais 3 lojas neste ano, finalizando 2008 com 65 lojas. A próxima inauguração acontecerá em outubro em Porto Velho, Rondônia, Estado em que o Makro ainda não está presente.

Crescimento deve ser mantido em 2009 - Em 2009, serão aplicados mais R$ 240 milhões para a abertura de lojas e postos de combustíveis, em cidades cuja localização é mantida em sigilo. “A nossa idéia é alcançarmos os Estados onde ainda não temos operação e naqueles em que já temos loja instalada vamos marcar presença nas segunda e terceira maiores cidades. Estamos analisando também reforçar nossa presença em algumas capitais", explica o presidente do Makro.

Horário da loja, segunda a sábado: das 7h às 21h / domingos e feriados: das 8h às 15h, Rua Clibas de Almeida Prado, s/nº - Casa Nova, telefone (18) 3607-4300.

Makro - Presente no Brasil há 36 anos, o Makro é líder no mercado de atacadista no sistema de auto-serviço e tem como missão ser o mais eficiente canal de abastecimento dos clientes profissionais, principalmente os revendedores e transformadores de alimentos, com a melhor oferta e o grande canal de distribuição para os fornecedores América Latina e Ásia.

Parte do grupo holandês SHV, o superatacado possui hoje a maior cobertura no território brasileiro, com 62 lojas (incluindo a de Araçatuba), espalhadas em 21 estados, além do Distrito Federal e trabalha com uma oferta de produtos desenvolvida especificamente para as necessidades de seu público, por meio de fornecedores reconhecidos e de suas marcas próprias Aro, M&K, Baldaracci, Clean Line, Q-Biz e MK-Tech. Além disso, a companhia possui 55 restaurantes e 26 postos de gasolina, pelo país.| Site www.makro.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira