Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/09/2008 - 11:23

Corretora de Valores também na hora da turbulência

Ao contrário do que muitos imaginam, corretora de valores não é uma opção apenas para momento de otimismo na Bolsa de Valores de São Paulo. Há tempos, as corretoras assumiram um papel de verdadeiros parceiros de seus clientes. Isso significa que, muito além de exercer ordens de compra e venda de ações, a corretora existe para auxiliar os investidores, inclusive com indicações de proteção e investimentos em renda fixa.

Cada investidor possui um perfil diferente e cabe a corretora auxilia-lo na melhor alternativa de investimento. Em momentos de incerteza e grande volatilidade como o atual, muitos investidores pensam em desfazer as suas posições em ações e migrar para investimentos mais seguros. Estes investimentos, ao contrário do que muitos imaginam, podem ser feito diretamente pela própria corretora de valores.

Fazer hedge para proteger posições em renda variável é uma alternativa simples e viável. Principalmente em momentos de turbulência, o investidor pessoal pode utilizar instrumentos no mercado futuro que ajudam a minimizar o impacto das bruscas oscilações na sua carteira. A renda fixa tradicional, seja por meio de investimentos em fundos ou a compra direta de títulos públicos, também é um produto oferecido por muitas corretoras.

Algumas empresas mantêm áreas exclusivas para gestão de ativos de terceiros e divisões exclusivas de aplicações em renda fixa. O investidor pessoal, principalmente aqueles que, pela primeira vez, enfrentam um momento turbulento no mercado financeiro, precisam conhecer essas alternativas.

Investimento em renda variável é, sempre foi e será, considerado um investimento de longo prazo. Por este motivo, cada vez mais, as corretoras de valores se preparam para oferecer instrumentos que possibilite um relacionamento contínuo e duradouro com os seus clientes. Em períodos longos, assim como há intervalos de alta e de baixa no mercado financeiro, os investidores também mudam as suas percepções e os objetivos de seus investimentos.

Hoje as corretoras estão preparadas com um variado leque de produtos e serviços que atendem cada um desses períodos, sejam mais conservadores ou arrojados. Ou seja, corretora de valores não é uma alternativa apenas para períodos de otimismo no mercado. Pelo contrário. Deve ser considerada uma parceira, tanto na hora de escolher e indicar ações para comprar e vender, como na hora de recomendar proteção e investimentos mais conservadores.

. Por: Robson Domingues Queiroz é diretor comercial da corretora de valores SLW .

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira