Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Brasil ganha peso na estratégia global da francesa Dalkia

Presidente mundial visita o Brasil e reforça compromisso de longo prazo no País.

Olivier Barbaroux, presidente mundial da Dalkia, divisão de energia da Veolia Environnement em parceria com a EDF - Electricité de France, está otimista com o futuro dos negócios da multinacional no Brasil. Em visita ao País no início deste mês, o executivo reforçou o compromisso e as intenções de longo prazo da empresa francesa em território brasileiro.

À frente da Dalkia desde 2004, esta foi a segunda visita de Barbaroux ao Brasil. Logo após assumir o cargo, o executivo conduziu a elaboração de um plano de desenvolvimento para os diferentes mercados onde atua. No Brasil, a principal meta é atingir o faturamento de R$ 343 milhões no final de 2010, o equivalente a uma expansão superior a 120% nos próximos três anos, ou 23% anuais.

Em 2003, pouco antes de Barbaroux assumir a presidência mundial, o faturamento da companhia no Brasil era da ordem de R$ 73 milhões. No ano passado, o faturamento chegou a R$ 150 milhões, montante 105% maior que o registrado há três anos. Com esse resultado, a empresa supera a marca de 50 milhões de euros, ganhando ainda mais peso e visibilidade na estratégia global da companhia.

“Barbaroux veio ao Brasil acompanhar os negócios e ratificar se resultados os correspondem ao planejamento. Ele mostrou otimismo com o nosso desempenho e com o futuro do próprio País”, afirma Pablo Ferrer diretor-geral da Dalkia para a América do Sul.

Para atingir as metas, a Dalkia Brasil espera crescer em quatro principais segmentos: hospitais, indústrias, shoppings centers e universidades. No Brasil desde 1998, a empresa conquistou, inicialmente, a liderança no segmento de shoppings centers, tornando-se referência de qualidade e credibilidade. No setor de saúde, fechou recentemente o quarto contrato, com prazo de dez anos, com a Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro.

Presente em 38 países, a empresa desenvolve projetos customizados de operação e gestão de energia e oferece soluções completas para a área de infra-estrutura, com serviços ambientais, multitécnicos, de climatização, iluminação e limpeza. No que se refere especificamente à energia, principal foco no mercado internacional, a Dalkia opera e gerencia toda cadeia de custos do cliente, desde a aquisição e/ou produção de energia até o consumo. O controle envolve os grandes sistemas consumidores, como equipamentos de ar condicionado, escadas rolantes, controles de iluminação, temperatura e climatização.

Perfil da Dalkia - Fundada na França há mais de 60 anos, a Dalkia é resultado da iniciativa da Veolia Environnement, líder mundial no setor de meio ambiente, e a EDF, maior operadora do mercado de energia europeu. Em 2006, a receita consolidada da Veolia Environnement cresceu 11,9%, totalizando 28,620 bilhões de euros. Na divisão de energia, o crescimento global foi de 12%, com faturamento de 6,118 bilhões de euros no mesmo período.

Em todo o mundo, a empresa conta com 48.000 colaboradores e mais de 40.000 clientes. Ao todo, são cerca de 110 milhões m² de prédios comercias e de serviços, 3.000 clientes industriais, 6.000 estabelecimentos voltados para a prática de esporte, cultura e lazer, 11.300 instituições de ensino e pesquisas e 4.100 instituições de saúde. Na América Latina, a empresa atua na Argentina, Brasil, Chile e México.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira