Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/10/2008 - 08:30

Hilton Hotels Corporation anuncia Iimportante plano de expansão para quadruplicar seu portfólio no Caribe e na América Latina

A empresa nomeia nova equipe de desenvolvimento para liderar a criação de 150 novos Hotéis & Resorts .

Beverly Hills, Califórnia - O Hilton Hotels Corporation anunciou hoje seus planos de expansão para quadruplicar sua presença no Caribe e na América Latina, incluindo 150 novos hotéis em seu portfólio nos próximos cinco anos. A empresa também revelou uma nova estrutura de desenvolvimento, composta de seis funcionários exclusivos, que liderarão as atividades para alcançar esse objetivo. As novidades enfatizam a meta estabelecida pela empresa de adicionar 1.000 hotéis ao seu portfólio internacional em dez anos.

Steve Goldman, presidente da área de desenvolvimento global & negócios imobiliários do Hilton Hotels Corporation, explicou: "Expandir nossa plataforma global é uma prioridade estratégica para o Hilton. Estamos nos concentrando na aceleração do crescimento de nossa gerência internacional e franquias, obtendo acordos de desenvolvimento estratégico e empregando recursos em mercados internacionais. Este é o momento mais empolgante na história da empresa e há oportunidades extraordinárias com as quais estamos trabalhando para realizar nossos ambiciosos planos".

O Hilton Hotels Corporation possui atualmente 42 propriedades nas áreas de desenvolvimento no Caribe e na América Latina, e identificou uma grande quantidade de mercados estratégicos em cidades que são portas de entrada ou destinos de lazer para o crescimento de marcas selecionadas da Família Hilton de Hotéis. Com um portfólio atual de 51 hotéis em todo Caribe e América Latina, essa expansão fará com que a empresa tenha presença total nessas regiões com mais de 200 propriedades.

A equipe, liderada por Ted Middleton, vice-presidente sênior de desenvolvimento do Hilton Hotels Corporation nas Américas, será composta de: . Cristiano Gonçalvez, vice-presidente de desenvolvimento, América do Sul | . Paula Muniz, diretora de desenvolvimento, América do Sul |. Gregory Rockett, vice-presidente de desenvolvimento, Caribe e Sudeste dos EUA |. George Massa, diretor de desenvolvimento sênior, México |. Luis Alvarado, diretor de desenvolvimento, México | . Simón Suarez, gerente de desenvolvimento, América Central

Daniel Highes, vice-presidente sênior de operações do Hilton Hotels Corporation no Caribe, no México e na América Latina, comentou: "O anúncio de nossas próximas atividades para quadruplicar nosso portfólio para 200 hotéis e resorts é um momento muito importante para o Hilton. Nosso sucesso será o resultado da combinação perfeita de marcas empolgantes, uma equipe exclusiva de desenvolvimento, e mercados selecionados com grande potencial de crescimento".

América do Sul - As recentes contratações na área de desenvolvimento darão suporte na expansão da empresa na América do Sul. Cristiano Gonçalvez, vice-presidente de desenvolvimento, e Paula Muniz, diretora de desenvolvimento, estarão instalados em São Paulo, no Brasil, no escritório de desenvolvimento do Hilton para a América do Sul, liderando a empresa na inauguração de 50 novos hotéis em toda a região nos próximos cinco anos.

Devido ao volume e à força da economia brasileira, o Brasil será o foco principal das atividades de desenvolvimento do Hilton na região. Os planos de crescimento do Hilton não incluem somente as grandes cidades brasileiras como São Paulo e Rio de Janeiro, mas também várias cidades secundárias, como Brasília, Belo Horizonte, Porte Alegre, Manaus, Recife e Goiânia, entre outras. Além disso, o Hilton manterá o foco no desenvolvimento de propriedades em mercados estratégicos e que sejam portas de entrada, como Buenos Aires, na Argentina; Santiago, no Chile; Lima, no Peru; Caracas, na Venezuela; e Bogotá, na Colômbia.

A empresa atualmente possui sete projetos destinados à América do Sul. Hilton Bariloche, Hilton Iguazu Resort e Hilton Ushuaia na Argentina; Hilton Salvador da Bahia, no Brasil; Hilton Bogotá, na Colômbia; Doubletree Guest Suites by Hilton, Paracas, no Peru; e Embassy Suites by Hilton Valencia, na Venezuela.

Caribe - As atividades de desenvolvimento no Caribe será liderada por Gregory Rockett, vice-presidente de desenvolvimento no Caribe e Sudeste dos EUA. A empresa possui atualmente 13 hotéis na região e prevê inaugurar 17 novos hotéis no Caribe nos próximos cinco anos.

O objetivo das atividades de desenvolvimento do Hilton no Caribe será a construção de hotéis com serviços específicos, como o Hilton Garden Inn e o Hampton Inn, em centros comerciais, como San Juan, Trinidad e Nassau. Outra área de crescimento será a criação de hotéis de luxo e residências de alta qualidade em mercados como Turks & Caicos, As Pequenas Antilhas, e as Bahamas.

O Hilton Hotels Corporation já anunciou oito propriedades em desenvolvimento no Caribe: Conrad Bimini Bay Resort & Casino nas Bahamas; Hilton Bonaire; Hilton St. Maarten; Doubletree by Hilton San Juan em Porto Rico; Hampton Inn & Suites by Hilton Providenciales; e a conversão planejada de três resorts LXR já existentes em Porto Rico.

México - Com dois profissionais exclusivos na área de desenvolvimento no México, a empresa está pronta para um crescimento significante no país. O portfólio atual de 20 propriedades inclui quase todas as marcas da Família Hilton de Hotéis. George Massa e Luis Alvarado, diretor de desenvolvimento sênior e diretor de desenvolvimento, respectivamente, concentrarão seus esforços futuros no desenvolvimento em todas as regiões do país, adicionando 60 hotéis nos próximos cinco anos.

O crescimento é esperado em todas as cidades fronteiriças do México, bem como nas regiões central e sul, cobrindo todos os 31 estados e o Distrito Federal. A Família Hilton de Hotéis expandirá em importantes áreas de lazer, capitais e cidades industriais grandes, e também desenvolverá as marcas com serviço limitado, tais como Hampton Inn by Hilton e Homewood Suites by Hilton, em cidades fronteiriças, cidades comerciais no interior e áreas para resorts.

A empresa possui 20 hotéis no México, incluindo Homewood Suites by Hilton em Puebla e Monterrey, bem como Hampton Inn by Hilton em Guadalajara, Ciudad Victoria, Centro Histórico Cidade do México, Toluca, Querétaro, Los Cabos, Cancun, e Tulum.

América Central - Simón Suarez, gerente de desenvolvimento na América Central, será o responsável pela expansão na região e pelo desenvolvimento de 23 novas propriedades. Uma característica desse plano é o crescimento através da criação de várias parcerias de desenvolvimento de múltiplas unidades, concentrando-se nas marcas Hilton Garden Inn e Hampton Inn by Hilton.

Espera-se o crescimento da empresa em todas as capitais da região, bem como em mercados secundários, tais como Libéria, na Costa Rica; David, no Panamá, e Leon, na Nicarágua. A ação será complementada pela busca constante de oportunidades nos principais destinos turísticos de lazer em Guanacaste, na Costa Rica; Antígua, na Guatemala; na costa Atlântica de Honduras e Belize; e na costa Pacífica de El Salvador, Nicarágua e Panamá.

O Hilton Hotels Corporation inaugurou recentemente três hotéis e resorts na Costa Rica, e possui seis acordos aprovados na região da América Central. Inaugurados em janeiro de 2008, a empresa lançou três hotéis na Costa Rica: Hilton Papagayo Resort Costa Rica; Doubletree Resort by Hilton Costa Rica - Puntarenas; e Doubletree Cariari by Hilton San Jose. Outras seis transações foram recentemente aprovadas:

Conrad Los Micos em Tela Bay, Honduras; Hilton San Jose, na Costa Rica; Hilton Panamá; Doubletree by Hilton Panamá; Embassy Suites by Hilton San Jose, na Costa Rica; Embassy Suites by Hilton Panama City, no Panamá; e Hilton Garden Inn Liberia Airport, na Costa Rica, que abre no final deste ano.

América do Sul - As recentes contratações na área de desenvolvimento darão suporte na expansão da empresa na América do Sul. Cristiano Gonçalvez, vice-presidente de desenvolvimento, e Paula Muniz, diretora de desenvolvimento, estarão instalados em São Paulo, no Brasil, no escritório de desenvolvimento do Hilton para a América do Sul, liderando a empresa na inauguração de 50 novos hotéis em toda a região nos próximos cinco anos.

Devido ao volume e à força da economia brasileira, o Brasil será o foco principal das atividades de desenvolvimento do Hilton na região. Os planos de crescimento do Hilton não incluem somente as grandes cidades brasileiras como São Paulo e Rio de Janeiro, mas também várias cidades secundárias, como Brasília, Belo Horizonte, Porte Alegre, Manaus, Recife e Goiânia, entre outras. Além disso, o Hilton manterá o foco no desenvolvimento de propriedades em mercados estratégicos e que sejam portas de entrada, como Buenos Aires, na Argentina; Santiago, no Chile; Lima, no Peru; Caracas, na Venezuela; e Bogotá, na Colômbia.

A empresa atualmente possui sete projetos destinados à América do Sul. Hilton Bariloche, Hilton Iguazu Resort e Hilton Ushuaia na Argentina; Hilton Salvador da Bahia, no Brasil; Hilton Bogotá, na Colômbia; Doubletree Guest Suites by Hilton, Paracas, no Peru; e Embassy Suites by Hilton Valencia, na Venezuela.

"O Hilton Hotels Corporation está dando bastante ênfase no crescimento do Caribe e da América Latina, com o apoio de uma equipe de desenvolvimento composta de seis dos mais qualificados profissionais da indústria", disse Ted Middleton, vice-presidente sênior de desenvolvimento do Hilton Hotels Corporation nas Américas."Estabelecemos metas rigorosas e não temos dúvidas de que temos a melhor equipe na indústria trabalhando para alcançá-las".

Além da marca Hilton, a empresa se concentrará na introdução e expansão da Família Hilton de bandeiras nesses mercados estratégicos, já que cada marca oferece características únicas que se adequam à necessidade de cada mercado (Hilton(R), Conrad(R) Hotels & Resorts, Doubletree by Hilton(R), Embassy Suites by Hilton(R), Hampton Inn by Hilton(R), Hampton Inn & Suites by Hilton(R), Hilton Garden Inn(R), Hilton Grand Vacations(TM), Homewood Suites by Hilton(R) e The Waldorf=Astoria Collection(R).

No início, o desenvolvimento será focado nas marcas Hilton Garden Inn e Doubletree by Hilton para os mercados de categoria média e oportunidades de conversão de bandeiras. Neste ano, a empresa inaugurou o primeiro Doubletree by Hilton na América Central, e no final do ano, trará o primeiro Hilton Garden Inn para a região. A empresa continua desenvolvendo sua estratégia de hotéis de luxo, planejando a inclusão de hotéis selecionados de categoria LXR em seu portfólio, bem como expansão da marca Waldorf=Astoria Collection e Conrad Hotels & Resorts.

Perfil do Hilton Hotels Corporation - O Hilton Hotels Corporation é a empresa hoteleira líder mundial, com mais de 3.000 hotéis e 500.000 apartamentos em 74 países e territórios, possuindo 135.000 colaboradores em todo o mundo. A empresa é proprietária, administra ou tem a franquia de mais de 2.300 hotéis na América do Norte, com um portfólio que inclui algumas das marcas mais conhecidas e conceituadas do mundo, como Hilton(R), Conrad(R) Hotels & Resorts, Doubletree by Hilton(R), Embassy Suites by Hilton(R), Hampton Inn by Hilton(R), Hampton Inn & Suites by Hilton(R), Hilton Garden Inn(R), Hilton Grand Vacations(TM), Homewood Suites by Hilton(R) e The Waldorf=Astoria Collection(R). A Família Hilton de Hotéis segue a filosofia de seu fundador, Conrad Hilton, que disse: "Sempre foi, e continuará sendo, nossa responsabilidade trazer ao mundo a luz e a cordialidade da hospitalidade". A corporação deu nome a sua marca exclusiva de serviços, be hospitable(R), tornando-se a empresa hoteleira mais conhecida e conceituada do mundo. A filosofia é utilizada por todas as marcas da Família Hilton de Hotéis, e é a inspiração para sua mensagem universal de bondade e generosidade. | www.hiltonworldwide.com | www.behospitable.com || Por: Business Wire || AE.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira