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01/10/2008 - 08:33

Navita amplia serviços de suporte dedicado BlackBerry para três idiomas

Profissionais certificados e treinados pela própria RIM, fabricante do BlackBerry, já atendem clientes em português, inglês e espanhol.

A Navita, empresa brasileira que possui o mais alto nível de parceria com a Research In Motion (RIM) – fabricante do BlackBerry - no país e especialista em suporte dedicado a BlackBerry Enterprise Server (BES), acaba de ampliar seus serviços de suporte para três idiomas no regime 8x5 e 24x7, atendendo clientes com escritórios internacionais.

A solução BlackBerry geralmente é implantada nas empresas de cima para baixo, iniciando pela presidência e diretoria. Esses dispositivos estão mais para um computador que para um telefone celular e permitem, além do recebimento de e-mails no celular, a aplicação de diversas políticas de segurança. Com aplicativos no BlackBerry, tarefas cotidianas de aprovação (compra, venda, propostas, despesas, etc) podem entregar a mobilidade à diretoria da empresa, trazendo mais eficiência e melhorando a produtividade como um todo. Foi pensando nisso que a Navita lançou o Navita Mobile, produto focado em aprovações pelo BlackBerry, sempre integrado ao ERP, CRM ou Intranet da empresa.

Foi pela demanda dos próprios clientes que a Navita teve que ampliar seu suporte para três idiomas. “Com isso, passaremos a atender empresas brasileiras que possuem escritórios em outros países e até empresas estrangeiras”, comenta Roberto Dariva, diretor executivo da empresa.

Outra melhoria no serviço foi a opção de suporte com monitoração ativa dos servidores, através de uma solução que constantemente checa a comunicação entre o BES (BlackBerry Enterprise Server) e a(s) rede(s) da(s) operadora(s), os servidores da RIM e o servidor de e-mails. Se houver qualquer problema ou indisponibilidade em algumas dessas pontas, o software envia um aviso para a equipe de suporte técnico especializada da Navita que entra em ação rapidamente para resolver o problema antes mesmo que os usuários percebam. “BlackBerry é missão crítica e geralmente é o presidente da empresa ou um diretor que avisa a equipe de TI de alguma indisponibilidade. O suporte com monitoração ativa evita isso”, explica Dariva

De acordo com Roberto Dariva, a procura por treinamento, implementação e suporte ao servidor BlackBerry vem aumentando intensamente desde o ano passado. “Somos a única no Brasil a oferecer um pacote completo de serviços BlackBerry, desde a instalação e treinamento até o suporte e desenvolvimento de aplicativos, além das soluções de parceiros que representamos no país ”, explica.

. http://www.navita.com.br | http://www.blackberrycorporativo.com.br | http://www.blackberryforum.com.br

Perfil - A Navita é uma empresa especializada no desenvolvimento de soluções para BlackBerry® e Portais Corporativos. A unidade de São Paulo concentra o desenvolvimento de novos negócios e projetos, enquanto a unidade de Florianópolis está focada em pesquisa e desenvolvimento de produtos. A Navita tem o mais alto nível de parceria com a RIM no Brasil, na qualidade de System Integrator.

Atualmente, possui equipe treinada e homologada pela própria RIM para prestar os diversos serviços voltados a BlackBerry para seus clientes corporativos. A empresa oferece também os seguintes produtos: Navita Portal, voltado para construção de portais corporativos e gerenciamento de conteúdo; Navita Contact, para gestão de atendimento por e-mail, automação de ouvidorias e helpdesks; Navita Mobile, produto para aplicações de aprovações em BlackBerry integradas aos sistemas legados como CRM, ERP, BI e Intranets.

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