Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/10/2008 - 09:40

Editora Pearson participa pela segunda vez da campanha internacional em prol da leitura

A Campanha Jumpstart – Read for the Record 2009 conta com apoio da Editora Pearson.

Pela segunda vez consecutiva, o Brasil, por meio da Editora Pearson Education, participará do projeto Read for the Record, promovido pela ONG americana Jumpstart, que visa incentivar a leitura na primeira infância.

A cada ano, vários países buscam atingir a marca recorde de crianças lendo o mesmo livro no mesmo dia. Este ano, a campanha será promovida no dia 02 de outubro nas escolas Cidade Jardim, Graduada, Pueri Domus, Emilie de Villeneuve, BIS, Green Book School e Cellep, em São Paulo. A Escola Internacional de Alphaville, em Barueri, participa da campanha, bem como as escolas Everest que atuam no Rio de Janeiro e Curitiba.

A obra escolhida este ano foi Corduroy, de Don Freeman, cujo personagem central é um bichinho de pelúcia que estava esquecido na prateleira de uma loja até que, um dia, a menina Lisa o leva para casa e seu sonho se torna realidade: ele ganha um lar.

O livro da Pearson, sob o Selo Penguin, deverá ser lido por crianças de 6 a 10 anos de idade ao redor do mundo, batendo a marca do ano passado, quando mais de 250 mil crianças participaram da campanha, que entrou para o livro dos recordes. | Site www.readfortherecord.org | www.jstart.org

Perfil da Pearson - A Editora Pearson está presente em 50 países, oferecendo conteúdo de qualidade para estudantes e instituições de ensino em 13 idiomas. Instalada no Brasil desde 1996, a Pearson publica livros nas áreas de ensino da língua inglesa, com o selo Longman; informática, com o selo Makron Books; negócios, com o selo Financial Times/Prentice Hall, e universitária, com os selos Prentice Hall e Addison Wesley.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira