Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Oi apresenta novo serviço de convergência de telefonia fixa e móvel

Oi Flex permite o usuário fazer ligações pela linha fixa quando estiver em casa e pela linha móvel quando estiver fora, de um mesmo aparelho; Motorola é parceira na oferta da solução.

Rio de Janeiro – A Oi, empresa pioneira na convergência de serviços de telecomunicações, acaba de lançar um novo produto que reúne as vantagens da telefonia fixa e móvel. O Oi Flex permite que o usuário efetue e receba ligações quando estiver em casa, como um telefone fixo, e quando estiver fora, o mesmo aparelho funciona como móvel pela rede GSM da Oi. A novidade veio reforçar ainda mais a estratégia da companhia de convergência de serviços de telecomunicação.

Ao adquirir o Oi Flex, o consumidor pode optar por comprar de um a três aparelhos MOTORAZR V3 Oi Flex, fruto de uma parceria com a Motorola, e um Ponto de Acesso que permite a comunicação do Oi Flex com a linha fixa. Para utilizar, o cliente instala o seu Ponto de Acesso em algum local da casa, conecta-o na linha fixa e ativa o bluetooth para permitir o pareamento com o aparelho móvel. Sempre que o Oi Flex estiver dentro da área de cobertura do Ponto de Acesso, que tem um alcance que pode chegar a 100m, o cliente faz ligação por sua linha fixa. Porém, se a ligação for para um aparelho móvel, o serviço é programado para alterar automaticamente. O Oi Flex pode ser adquirido por clientes novos ou antigos da Oi, nos planos pré ou pós-pago. As chamadas efetuadas pelo Oi Flex para a linha fixa serão faturadas normalmente no telefone fixo e as chamadas efetuadas para um outro móvel serão faturadas na conta da Oi.

O Oi Flex é uma solução baseada na tecnologia CTP (Cordless Telephony Profile), e teve todo seu software desenvolvido e integrado pela equipe de engenheiros do Centro de Soluções Customizadas da Motorola, sediado em Jaguariúna.

“A Oi está sempre inovando para oferecer os melhores serviços de telecomunicações para seus clientes. O Oi Flex é uma solução completa que reúne as vantagens da telefonia fixa e da móvel e possibilita uma maior economia para o consumidor, além da enorme comodidade de usar um só aparelho e uma só agenda para todas as suas ligações”, diz João Silveira, diretor de varejo do grupo Telemar.

“Este projeto é muito importante para a Motorola e o uso da solução oferece aos consumidores a oportunidade de experimentarem a convergência fixo-móvel, de forma prática, no seu dia-a-dia. A iniciativa faz parte da visão de comunicação total (seamless mobility) da empresa, que conta com produtos de mobilidade em seu portfólio, para oferecer uma experiência de comunicação constante ao usuário, esteja ele onde estiver”, disse Antonio Quintas, diretor de vendas de Produtos Móveis da Motorola.

Perfil Oi - A Oi, empresa do Grupo Telemar, é dona da primeira rede de GSM do Brasil com 4,1 mil ERBs (Estações Rádio Base) e 12,6 milhões de clientes. O padrão de telefonia móvel GSM é adotado por 82% dos usuários de celular do planeta, segundo a GSM Association.

A tecnologia GSM possibilita o acesso à Internet rápida, serviços de localização (LBS), transmissão de dados, vídeo, fotos e música via celular. A Oi, que começou a operar em junho de 2002, atua em 16 estados brasileiros, inclusive com cobertura GPRS, abrangendo: Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Maranhão, Pará, Amazonas, Amapá, Roraima, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí.

Perfil da Motorola - A Motorola é mundialmente conhecida por sua inovação e pela liderança em comunicações sem fio e de banda larga. Inspirada no conceito de Seamless Mobility (mobilidade total) – a visão da empresa sobre o futuro da tecnologia –, está comprometida em oferecer soluções de conectividade que facilitem o acesso a informações, entretenimento e a outras pessoas. Para tanto, desenvolve produtos que todos querem ter, experiências incríveis e redes poderosas, além de um completo serviço de suporte. Integrante do ranking Fortune 100, a companhia obteve vendas de US$ 42,9 bilhões em 2006.

Desde 1995, a Motorola investiu mais de US$ 500 milhões no Brasil, incluindo o montante destinado à construção do Campus Industrial e Tecnológico de Jaguariúna, São Paulo. Além das áreas de manufatura de celulares, terminais iDEN e rádios profissionais, estão instalados no Campus centros de pesquisa e desenvolvimento de softwares para aparelhos móveis e infra-estrutura de redes. Para obter mais informações, visite nosso site: www.motorola.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira