Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/10/2008 - 08:47

Ortodontic Center prevê faturamento de R$ 11,7 milhões em 2008

Setor de odontologia passa por profissionalização.

Foi-se o tempo em que dentistas se formavam, montavam suas clínicas e ficavam à espera dos pacientes.

Hoje a odontologia é um mercado que se profissionaliza e ganha forma de um negócio propriamente dito. Prova disso é o investimento de R$ 185 milhões feito pela gestora GP Investments na rede de clínicas odontológicas Imbra.

Outro exemplo desta tendência de profissionalização é o crescimento da Ortodontic Center, rede de franquias que conta com três unidades próprias e mais treze unidades franqueadas. Presente em sete Estados, além do Distrito Federal, o faturamento do grupo em 2007 foi de R$ 7,3 milhões e a previsão é fechar este ano com ganhos de R$ 11,7 milhões.

O faturamento mensal de cada unidade, que chega a R$ 140 mil, com o lucro líquido variando entre 20% e 30% deste valor, tem atraído até profissionais de outras áreas, como administradores de empresas, advogados, engenheiros e veterinários. Estes profissionais enxergam os novos rumos do setor e agem como administradores, encarando seu consultório odontológico como um negócio próprio. Atualmente, mais da metade dos franqueados não são dentistas.

“A odontologia está deixando de ser apenas uma profissão para ser encarada como um negócio. O brasileiro é carente por serviços odontológicos, no entanto, a ociosidade de muitos consultórios e clínicas é grande, o que é um paradoxo”, afirma o sócio e diretor de expansão da Ortodontic Center, Fernando Massi.

Segundo números da ABF (Associação Brasileira de Franchising), o faturamento do segmento “Esporte, Saúde, Beleza e Lazer”, no qual a Ortodontic Center está inserido, foi de R$ 6,7 bilhões em 2007, um crescimento superior a 100% na comparação com 2001.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira