Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/10/2008 - 08:58

Divisão Scientific da Thomson Reuters prevê vencedores do Nobel

Vinte e um "Laureados por Citações Thomson Reuters" reconhecidos pelas contribuições ao progresso da ciência.

Filadélfia e Londres - A divisão Scientific da Thomson Reuters anunciou hoje os "Laureados por Citações Thomson Reuters" de 2008, pesquisadores com grandes chances de receberem um Prêmio Nobel. Os vencedores do Nobel deste ano serão anunciados em outubro.

A cada ano, dados da ISI Web of Knowledge(SM), uma solução de pesquisa da Thomson Reuters, são usados para verificar quantitativamente quem são os pesquisadores mais influentes nas categorias de Fisiologia ou Medicina, Física, Química e Economia, todas as quais possuem o seu Prêmio Nobel. Com base em todas as citações feitas aos seus trabalhos, estes pesquisadores de alto impacto são indicados como Laureados por Citações Thomson Reuters e previstos como ganhadores do Prêmio Nobel, seja neste ano ou no futuro.

No ano passado, cinco Laureados por Citações receberam Prêmios Nobel. Desde 2002, doze Laureados por Citações Thomson Reuters chegaram a ganhar Prêmios Nobel.

"Existe uma forte correlação entre as citações na literatura e a estima dos colegas. Prêmios profissionais, como o Prêmio Nobel, são um reflexo desta estima dos colegas", disse David Pendlebury, dos serviços de pesquisa da Thomson Reuters. "Escolhemos os nossos Laureados por Citações contando as citações e o número de artigos acadêmicos de alto impacto ao mesmo tempo em que identificamos descobertas ou temas que podem ser considerados merecedores de reconhecimento pelo Comitê do Nobel."

A divisão Scientific da Thomson Reuters é a única organização a usar dados quantitativos para fazer previsões anuais dos vencedores do Prêmio Nobel.

Os Laureados por Citações Thomson Reuters geralmente fazem parte de um grupo de 0,1% dos pesquisadores nos seus campos, identificados com base no maior número de citações dos seus artigos acadêmicos publicados nas duas últimas décadas.

Para selecionar os Laureados por Citações Thomson Reuters 2008, foram examinados o número total de citações e a quantidade de artigos acadêmicos de alto impacto nos campos científicos do Prêmio Nobel. Estes dados foram aplicados a categorias de campos científicos consideradas merecedoras de reconhecimento especial pelo Comitê do Nobel: Fisiologia ou Medicina, Física, Química e Economia. Com base nestes critérios, foram selecionados possíveis vencedores líderes dentro de uma área de estudo particularmente notável dentro de cada campo.

Os Laureados por Citações Thomson Reuters 2008 por categoria do Prêmio Nobel são os seguintes.: Química? Charles M. Lieber Professor "Mark Hyman, Jr." de Química do Departamento de Química e Biologia Química da Harvard University, Cambridge, Massachussets, EUA - Pela sua pesquisa transformacional sobre nanofios, nanomateriais e suas aplicações.

Krzysztof Matyjaszewski: Professor Universitário "J.C. Warner" de Ciências Naturais do Departamento de Química da Carnegie Mellon University, Pittsburgh, Pensilvânia, EUA - Pelo seu desenvolvimento de polimerização radical para transferência de átomo (ATRP, na sigla em inglês) e outros métodos de polimerização "viva".

Roger Y. Tsien: Professor de Farmacologia e Professor de Química e Bioquímica da University of California San Diego, La Jolla, Califórnia, EUA; Investigador do Howard Hughes Medical Institute - Pelo seu desenvolvimento e aplicação de sondas de proteínas fluorescentes como indicadores visuais de função celular.

Física: Andre K. Geim, F.R.S.Professor "Langworthy" de Pesquisa da Cadeira de Física da Matéria Condensada e Diretor do Centro Manchester de Mesociência e Nanotecnologia da University of Manchester, Manchester, Reino Unido e Kostya Novoselov - Membro Pesquisador da Sociedade Real do Departamento de Física da Matéria Condensada da University of Manchester, Manchester, Reino Unido- Pela sua descoberta e análise do grafeno.

Vera C. Rubin: Membro Sênior do Departamento de Magnetismo Terrestre da Carnegie Institution for Science, Washington DC, EUA - Pela sua pesquisa pioneira indicando a existência de matéria escura no universo.

Sir Roger Penrose, O.M., F.R.S. Professor Emérito "Rouse Ball" de Matemática da Universidade de Oxford, Oxford, Reino Unido e Dan Shechtman: Professor "Philip Tobias" de Ciência de Materiais do Technion-Israel Institute of Technology, Haifa, Israel, e do Departamento de Ciência e Engenharia de Materiais da Iowa State University, Ames, Iowa, EUA - Pelas suas descobertas relacionadas de mosaicos de Penrose e quasi-cristais, respectivamente.

Fisiologia ou Medicina: Shizuo Akira Professor do Departamento de Defesa do Hospedeiro do Instituto de Pesquisa de Doenças Microbiais, Universidade de Osaka, Osaka, Japão e Bruce A. Beutler Professor e Presidente do Departamento de Genética do Scripps Research Institute, La Jolla, Califórnia, EUA e Jules A. Hoffman: Presidente da Academia de Ciências da França, Paris, França - Pela sua pesquisa sobre receptores toll-like e imunidade inata.

Victor R. Ambros: Professor do Departamento de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da University of Massachusetts, Worcester, Massachusetts, EUA e Gary Ruvkun Departamento de Genética da Harvard Medical School e do Massachusetts General Hospital, Boston, Massachusetts, EUA - Pela sua descoberta e análise do papel de microRNAs (miRNAs) na regulação genética.

Rory Collins: Professor de Estatística Médica e Epidemiologia e Co-diretor da Unidade de Serviços de Estudos Clínicos da University of Oxford, Oxford, Reino Unido e Sir Richard Peto, F.R.S. Professor de Estatística Médica e Epidemiologia e Co-diretor da Unidade de Serviços de Estudos Clínicos da University of Oxford, Oxford, Reino Unido

Pelas suas contribuições à medicina clínica e à epidemiologia por meio do desenvolvimento e da aplicação de meta-análise.

Economia: Lars P. Hansen - Professor Eminente "Homer J. Livingston" do Departamento de Economia da University of Chicago, Chicago, Illinois, EUA e Thomas J. Sargent: Professor "William R. Berkley" de Economia e Negócios do Departamento de Economia da New York University, New York, NY, EUA; Membro Sênior da Hoover Institution, Stanford, Califórnia, EUA

Christopher A. Sims: Professor "Harold B. Helms" de Economia e Atividade Bancária do Departamento de Economia da Princeton University, Princeton, NJ, EUA - Pelas suas contribuições a modelos econométricos dinâmicos.

Armen A. Alchian: Professor Emérito do Departamento de Economia da University of California Los Angeles, Los Angeles, Califórnia, EUA.

Harold Demsetz: Professor Emérito "Arthur Andersen UCLA Alumni" de Economia Empresarial do Departamento de Economia da University of California Los Angeles, Los Angeles, Califórnia, EUA - Pelas suas publicações sobre direitos de propriedade e suas contribuições à teoria da firma.

Martin S. Feldstein: Professor "George F. Baker" de Economia do Departamento de Economia da Harvard University, Cambridge, Massachusetts, EUA; Presidente Emérito do National Bureau of Economic Research, Cambridge, Massachusetts, EUA - Pela sua pesquisa sobre economia pública, incluindo tributação, previdência social, economia da saúde e muitos outros assuntos.|| /scientific.thomsonreuters.com/nobel .

Perfil - Thomson Reuters: A Thomson Reuters é a principal fonte de informações inteligentes para empresas e profissionais de todo o mundo. Combinamos conhecimento do setor com tecnologias inovadoras para proporcionar informações cruciais a importantes tomadores de decisões nos mercados financeiro, jurídico, tributário, contábil, científico, médico e da mídia, com o apoio da organização de notícias mais confiável do mundo. Com sede em Nova York e importantes operações em Londres e Eagan, Minnesota, a Thomson Reuters emprega mais de 50 mil pessoas em 93 países. | www.thomsonreuters.com | Por: PR Newswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira