Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/10/2008 - 09:14

Henkel traz Felipão como “mestre” dos adesivos profissionais

Pesquisa aponta técnico brasileiro como um dos mais admirados pelos trabalhadores da construção civil e marcenaria; campanha estréia na TV neste sábado.

São Paulo - A Henkel estréia neste sábado (4 de outubro) uma nova campanha da linha de adesivos profissionais na mídia e em pontos de venda que traz o técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari como “mestre” dos profissionais da construção civil e marcenaria. A empresa está investindo neste ano para reforçar a imagem e a venda de seus produtos Cascola, Cascorez, Sista Flexite, Durepoxi e Cascola Monta & Fixa e valorizar, por meio de depoimentos pessoais de Felipão, a importância de se escalar os profissionais certos para a realização de um trabalho profissional.

Pesquisa feita pela agência Momentum, responsável pela nova campanha, mostra que os profissionais, além de gostar de futebol, vêem Felipão com uma admiração especial. Para eles, o técnico demonstra estar sempre próximo da equipe, dando instruções, conselhos e eventuais broncas de igual para igual. Ao mesmo tempo, seu estilo passional – de gritar, pular e se emocionar em campo – o aproxima do público, que o vê como autêntico, alguém em quem se pode confiar devido a sua transparência e profissionalismo, um verdadeiro mestre.

Felipão esteve no Brasil por apenas dois dias durante o mês de setembro, exclusivamente para gravar e fotografar a campanha – aproveitando uma folga entre os jogos do Chelsea, na Inglaterra. O local escolhido para as gravações foi um apartamento em fase de acabamento em São Paulo. A campanha será marcada pela autenticidade. Nenhum ator foi contratado, e todas as pessoas que aparecem nos filmes são pedreiros e marceneiros na vida real. O técnico Felipão também não precisou decorar nenhum texto, já que seu depoimento foi pessoal.

“O futebol é uma metáfora da vida para os profissionais da construção e da marcenaria”, diz Joel Amorim, gerente de marketing da Henkel. “Esses profissionais querem ser tratados como tal, querem aprender com os “mestres” como o Felipão e sentem a necessidade de contar com produtos de ponta para oferecer o melhor serviço”, completa.

A nova campanha da Henkel estréia na TV, em rede nacional, durante o programa Zorra Total da TV Globo, neste sábado, às 22h10min.

Título: Reforma | Anunciante: Henkel / Campanha Adesivos Profissionais | Agência: Momentum | Criação: Danilo Martins, Cristiane Ufflaker, Ricardo Correia, Daniel Goltcher Direção de Criação: Danilo Martins, Cristiane Ufflaker | Planejamento: Lorena Tomassini | Atendimento: Kátia Bivanco, Jonas Fortes, Fábio Durce | Produtora/filme: Bossa Nova Films | Direção/filme: Georgia Guerra-Peixe | Produtora/som: S de Samba | Aprovação/cliente: Joel Amorim, Fernanda Djanikian, Juliana Souza.

Perfil da Henkel - Há mais de 130 anos a Henkel é líder com marcas e tecnologias que tornam a vida das pessoas mais fácil, melhor e mais bonita. A Henkel opera em três áreas de negócios – Tecnologias em Adesivos, Cosméticos e Detergentes – e está classificada entre as 500 maiores empresas globais da revista Fortune. Mais de 60% das vendas mundiais da Henkel estão no setor de bens de consumo. A área de negócios industriais responde por cerca de 40% do total. No ano fiscal de 2007, a Henkel gerou um faturamento de 13 bilhões de euros e lucro operacional de 1,3 bilhão de euros. Nossos mais de 55.000 funcionários em todo o mundo dedicam-se a cumprir nosso slogan corporativo "A Brand like a Friend" (uma marca amiga) e garantir que as pessoas em mais de 125 países possam confiar nas marcas e tecnologias da Henkel.

No Brasil desde 1955, a Henkel opera nos segmentos de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies, além de Cosmética Capilar Profissional, com marcas consagradas como Super Bonder, Pritt, Tenaz, Durepoxi, Cascola, Cascorez, Sista Flexite, Loctite, Liofol, Bonderite e Schwarzkopf Professional, entre outras. Em 2007, a receita da Henkel local atingiu aproximadamente 200 milhões de euros (cerca de 600 milhões de reais). || www.henkel.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira