Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/10/2008 - 09:56

TSE utilizará tecnologia inédita para acelerar apuração dos votos nas próximas eleições

Equipamentos da empresa Tesacom utilizarão tecnologia BGAN para transmitir via satélite os dados de urnas eletrônicas distantes .

São Paulo - A Tesacom, empresa especializada em soluções de satélite e canal da Inmarsat para a venda do serviço BGAN (Broadband Global Area Network) no Brasil, forneceu cerca de 1200 equipamentos para o TSE utilizar nas eleições do dia 05 de outubro.

O projeto de R$ 3 milhões visa agilizar a apuração de votos em áreas não atendidas pela infra-estrutura convencional de telecomunicações ou em localidades de difícil acesso.

“Finalizada a votação, o presidente da mesa retira o disquete da urna eletrônica e transmite os dados via satélite pelo equipamento da Tesacom. Com isso, não compromete a apuração”, explica Dante Quinterno, presidente da Tesacom do Brasil, acrescentando que a tecnologia utilizada nas eleições brasileiras é única no mundo. “O Brasil é um modelo a ser seguido”, afirma.

Com o terminal BGAN, as informações podem trafegar com velocidade de até 492 Kbps e 256 Kbps em streaming dedicado. “Os dispositivos são leves e com suporte para todos os principais produtos de VPN e normas de criptografia, podendo ser utilizados em qualquer lugar do mundo, exceto nas regiões polares”, destaca diretor de Operações da Tesacom, Marcelo Fernandes.

O serviço BGAN foi anunciado há dois anos, mas a aprovação pela Anatel só aconteceu em julho de 2008. O Broadband Global Area Network é como uma antena; basta posicioná-lo na direção do satélite para iniciar a transmissão de dados, de forma fácil e rápida. O serviço é oferecido via constelação I-4, satélites de comunicações comerciais lançados pela Inmarsat – composta por três satélites geoestacionários, sendo que o terceiro foi colocado em órbita no mês passado.

“A utilização do serviço tem um grande potencial de crescimento no mercado brasileiro. Há muitas áreas com dificuldade de acesso aos serviços de telecomunicações. Como o BGAN é portátil, oferece mobilidade sem igual para essas regiões”, complementa o presidente da Tesacom no Brasil.

A TESACOM é a empresa líder do setor na América Latina no fornecimento de soluções em telecomunicações para áreas remotas, atendendo aos mercados governamentais, marítimos, óleo&gás, energia, agricultura, mineração, transportes e militares. De seus escritórios no Brasil, Argentina, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai, a Tesacom oferece uma vasta gama de soluções em comunicação integrada. | www.tesacom.net | Por: PR Newswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira