Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/10/2008 - 07:28

7COMm conquista certificação CMMI nível 3

A 7COMm, especializada no desenvolvimento de soluções para captura e roteamento de transações, acaba de conquistar a certificação CMMI (Capability Maturity Model Integration) nível 3. A auditoria foi feita pela Crest Consulting, e a certificação foi conquistada no dia 12 de setembro de 2008.

O CMMI é o mais reconhecido indicador internacional de qualidade para o desenvolvimento de softwares, que estabelece um modelo único para o processo de melhoria corporativo e a habilidade de gerenciar, desenvolver e aperfeiçoar soluções. O nível 3 define, para a empresa, um modelo que gera a padronização e organização dos procedimentos realizados.

Para atingir os graus de exigências da certificação, a 7COMm já investiu mais de R$ 2 milhões e envolveu mais de 30 profissionais nos processos de articulação, homologação e documentação de metodologias de desenvolvimento de software.

A 7COMm também implantou mais 11 áreas de processos, responsáveis por práticas que satisfazem um conjunto de objetivos considerados importantes para a melhoria do desenvolvimento de software, fundamental para as novas práticas e modelos de processos do CMMI.

“O nível 3 de maturidade do CMMI proporciona à 7COMm, a garantia que os projetos sejam executados com mais precisão e qualidade, maior eficiência, custos satisfatórios e controle de riscos inerentes.”, explica Yara Areas, superintendente de tecnologia da 7COMm.

Com o terceiro nível da certificação, a 7COMm torna-se capacitada para atender projetos específicos de desenvolvimento de software com maior eficiência na resolução de problemas. Diminuição do tempo gasto com gerenciamento e maior confiabilidade nos processos são algumas das vantagens da certificação para a 7COMm, além de estar agora, em um seleto grupo de empresas brasileiras certificadas internacionalmente pelo CMMI nível 3.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira