Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/10/2008 - 07:29

Huis Clos agiliza tomada de decisões com BI da Linx Sistemas

Relatório de giro de vendas que antes demorava 12 horas para ficar pronto agora é finalizado em apenas três minutos.

São Paulo – Por trás do sucesso da marca Huis Clos, uma das grifes de moda feminina de maior destaque nas edições do São Paulo Fashion Week, existe toda uma estrutura de tecnologia da informação, capaz de apoiar a gestão administrativa, financeira, contábil, de produção e das lojas. Mais do que isto, o conjunto de informações geradas por este sistema estão disponíveis e integradas, proporcionando uma visão inteligente de todos os departamentos da empresa por meio de relatórios que facilitam a análise de resultados para a tomada de decisões de gerências e diretoria. O que garante o controle destas operações é uso do ERP Linx Global Fashion e do módulo de business intelligence da Linx Sistemas, empresa líder em soluções voltadas para a gestão de empresas de varejo e atacado, especialmente do ramo de vestuário.

“Com o novo sistema adquirimos muito mais agilidade e confiabilidade na geração dos relatórios de todos os departamentos. Saímos de controles arcaicos e desatualizados para informações altamente confiáveis. Ainda não podemos quantificar mas já sentimos o grande impacto que a adoção deste sistema trouxe aos negócios”, explica Edélcio Fonseca, diretor da Huis Clos.

Além de estruturar a operação dos departamentos segundo as melhores práticas de mercado e integrá-los, o sistema gera informações valiosas que são utilizadas em quase todas as atividades da empresa como planejamento das coleções, da produção e do estoque de cada loja. Em algumas áreas o avanço tecnológico já causou grandes transformações. No departamento financeiro por exemplo, as informações não acompanhavam a dinâmica da organização e se apresentavam sempre desatualizadas e inconsistentes. Além disso, para gerar um relatório eram necessárias duas horas e hoje, as informações além de confiáveis, ficam disponíveis em apenas um minuto. Na área de vendas então, o relatório de giro, que antes demorava 12 horas para ficar pronto, agora é finalizado em apenas três minutos.

“Escolhemos a Linx Sistemas para nos apoiar na área de tecnologia da informação primeiramente pela expertise da empresa no varejo têxtil e também pela segurança com relação ao suporte técnico de alta qualidade e ainda pela facilidade de operação do sistema”, declara Fonseca.

O módulo de business intelligence integrado aos demais módulos do sistema permite que as informações sejam sintetizadas e preparadas para fácil acesso e análise por parte de funcionários de todas as áreas da empresa. Ele é baseado em tecnologia OLAP e gera as informações executivas utilizando-se de um datawarehouse. A ferramenta de Data Mining permite que se investigue os dados à procura de padrões que tenham valor para a empresa, gerando inteligência e funcionalidade na apresentação de informações gerenciais e estratégicas, fortalecendo as soluções definidas pelos gestores. O sistema possibilita inter-relacionamento e comparações de dados e criação de colunas novas com cálculos personalizados que mostram o significado que existe por trás dos números armazenados, promovendo a rápida análise de resultados.

As políticas de segurança da empresa são respeitadas por meio de uma flexível ferramenta de controle de acesso de usuários. Isto permite que os dados estratégicos sejam divulgados de maneira seletiva e a partir de uma única origem. O módulo permite ainda a exportação de dados para XML, Excel, Word e HTML.

“O módulo de BI do ERP da Linx Sistemas direciona as informações de diferentes áreas da organização para realizar metas estratégicas. Além disso, também incentiva uma cultura corporativa mais aberta, na qual a informação é compartilhada, gerando maior envolvimento e motivação dos gestores e colaboradores, e conseqüentemente maior comprometimento, controle e rentabilidade para a empresa”, explica Nércio Fernandes, diretor de desenvolvimento e pesquisa da Linx Sistemas.

Com mais de 30 anos de existência a Huis Clos segue uma moda contemporânea para uma mulher moderna e independente de modismos, utilizando matéria-prima nobre e sofisticada. A Maria Garcia surgiu em 2001, como grife “filha” da Huis Clos, com uma proposta de moda com conforto e qualidade. As peças são ao mesmo tempo urbanas e campestres, despretensiosas e com personalidade.

A Huis Clos que já tem quatro lojas em São Paulo (Jardins, Itaim-Bibi, Shopping Iguatemi e a loja de ponta de estoque na Barra Funda) vai inaugurar em breve mais uma no novo shopping Cidade Jardim. A empresa tem ainda lojas no Rio de Janeiro (Fashion Mall) e em Brasília (Parkshopping). A marca Maria Garcia mantém duas lojas na capital paulista.

Sobre o Grupo Linx - Fundado em 1985, o Grupo Linx desenvolve produtos, serviços e soluções que otimizam os negócios e aumentam a competitividade de seus clientes. Conta hoje com mais de 2.500 clientes no Brasil, América Latina e Europa e mais de 400 colaboradores em sua matriz, além de unidades de relacionamento e parceiros distribuídos por todo o Brasil e no exterior. Especializado em soluções tecnológicas para empresas de varejo e atacado, em segmentos como vestuário e calçados, dentre outros, o Grupo Linx é composto pelas divisões Linx Sistemas, Linx Logística, Linx Telecom e Linx Fast Fashion.

A Linx Sistemas é líder de mercado em soluções corporativas informatizadas para gestão de empresas de varejo e atacado com destaque para os setores de vestuário, calçados e presentes. Recentemente incorporou a operação da Quadrant, constituindo a maior software house voltada para o comércio, varejo e atacado da América Latina São clientes empresas como Puma, Daslu, Hering, Forum, Richards, Vila Romana, TNG, Ellus e Luigi Bertolli.

Em 2008, o Grupo Linx passou a figurar entre “As 100 empresas mais ligadas do Brasil”, pelo ranking da INFO Exame; e pela terceira vez, entre as "100 Maiores Empresas de Serviços Corporativos", do IDG Brasil; e “As 200 maiores”, da Informática Hoje. Destaca-se também entre "As 200 Maiores Empresas de TI"; da INFO Exame (2007 e 2008) e entre “As 50 maiores Empresas de Software”, pelo Anuário Série Estudos

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira