Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/10/2008 - 07:43

IBOPE Inteligência lança pesquisa CATI Bus

Novo produto consegue aliar baixo custo, amostragem maior que a média do mercado e resultado em curto espaço de tempo.

O IBOPE Inteligência traz para o segmento de pesquisa de mercado o CATI Bus, um produto que oferece um novo formato para pesquisa quantitativa, reunindo em si uma série de vantagens competitivas antes disponíveis em produtos distintos.

O CATI Bus tem origem na união do conceito de dois produtos. Do serviço CATI (Computer Assisted Telephone Interviewing) foi aproveitado o conhecimento na realização de pesquisas por telefone. Já o conceito de coletividade foi incorporado pelo CATI Bus a partir do produto Bus, cujo nome deriva de uma analogia ao ônibus, pela virtude de conduzir sozinho diversos clientes para destinos diferentes.

O grande diferencial desse produto é a sua relação custo-benefício em relação às pesquisas ad-hoc, uma vez que reparte os custos de uma única pesquisa por todo o grupo das empresas contratantes, resguardando para cada uma a confidencialidade das perguntas exclusivas. O valor final depende do número de questões encomendadas por cliente; sendo quatro, o mínimo.

Além do baixo custo, o CATI Bus oferece uma amostra com cerca de 3.000 entrevistas, três vezes maior que a média oferecida pelo mercado, permitindo um melhor entendimento das principais regiões do país - tudo isso, com resultados em apenas oito dias úteis.

Estas vantagens fazem do CATI Bus um produto indicado para empresas de todos os portes e segmentos da economia, atendendo necessidades tanto das pequenas quanto das médias e grandes corporações. O produto é particularmente vantajoso para empresas que consigam resumir a demanda em questionários curtos e objetivos e precisam de respostas rápidas.

Entre os temas em foco pelo CATI Bus estão: . Incidência, freqüência e hábitos de uso de produtos, serviços e bens duráveis | . Conhecimento de marcas e lembrança de propagandas | . Perfil socioeconômico e demográfico de usuários de categorias e marcas | . Atitudes e imagem de produtos, marcas, serviços, empresas e órgãos governamentais | . Monitoramento contínuo de informações e tendências sobre produtos, serviços, lançamentos e relançamentos | . Hábitos e consumo relacionados a meios e veículos de comunicação | . Pesquisas de atitude e opinião frente às expectativas e problemas econômicos, políticos, sociais e culturais.

Perfil do universo pesquisado: pessoas com faixa etária a partir dos 16 anos, das classes A, B e C (Critério Brasil).

Perfil do IBOPE Inteligência - Com unidades de atendimento e planejamento em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Fortaleza, Buenos Aires e Cidade do México, o IBOPE Inteligência é a empresa do Grupo IBOPE responsável pela análise de mercados, acompanhamentos de tendências e recomendações estratégicas de apoio à decisão para organizações dos segmentos de mídia, sociedade, tecnologia, consumo e finanças no Brasil e na América Latina. Para mais informações visite www.ibope.com.br.

IBOPE - Fundado em 13 de maio de 1942, o IBOPE é uma multinacional brasileira de capital privado, líder na América Latina, que atua nas áreas de pesquisa de mídia e de mercado. O grupo, que ocupa atualmente a 18ª posição entre as 25 maiores empresas de pesquisa do mundo, é composto por duas grandes empresas, IBOPE Mídia e IBOPE Inteligência, além de possuir participação acionária importante na Millward Brown Brasil. Em 2000 o IBOPE criou o Instituto Paulo Montenegro, organização sem fins lucrativos que atua de maneira focada e com prioridade definida no campo da educação. O Instituto desenvolve e dissemina projetos que têm como base o know-how em pesquisa das empresas do Grupo e a credibilidade conquistada ao longo de seus 65 anos de atividade.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira