Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Brasil tem equipe do Maranhão na final do Desafio Internacional

Solenidade de premiação será no dia 1º de março, às 17h30, no Palácio do Itamarati, no Rio; na ocasião será lançada a versão 2007 do Jogo, os alunos ficarão confinados num hotel do Rio tomando decisões e administrando uma empresa de móveis.

Brasília - Durante os dias 28 de fevereiro e 1º de março, na cidade do Rio de Janeiro, acontece a final do Desafio Sebrae Internacional. Depois de vivenciarem os desafios da final nacional em seus respectivos países, as equipes da Argentina, Colômbia, Uruguai, Peru, Equador, Paraguai e Brasil disputarão a última etapa da competição. A solenidade de premiação acontecerá no último dia do jogo, 1º de março, às 17h30, no Palácio do Itamarati, no Rio.

A equipe vencedora ganhará certificado e troféu. Todas as equipes presentes já conquistaram como prêmio uma viagem internacional. A equipe do Brasil ganhou uma viagem para a Itália, e as equipes internacionais a viagem para vir ao Brasil concorrer à fase internacional, no Rio de Janeiro.

Durante os dois dias do jogo, os estudantes vão ficar confinados num hotel, tomando decisões e administrando, como na etapa final nacional, uma empresa virtual do setor de madeira e móveis.

O Brasil estará representado na competição pela equipe Homosapiens, formada pelos universitários Alexandro Ferraz Tobias, Joilma Prazeres, Juliana Marques Rolim, Francisco Lafayete Uchôa Mendes e Wagner Araújo, estudantes dos cursos de medicina, farmácia e enfermagem da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Eles foram vencedores da sétima edição do Desafio Sebrae 2006.

Para a solenidade de premiação já está confirmada a presença do diretor-técnico do Sebrae Nacional, Luiz Carlos Barboza; do gerente da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae Nacional, Ênio Pinto; da diretoria do Sebrae no Maranhão; do presidente do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi), Jorge de Paula Costa Àvila; e do Conselheiro do Sebrae e diretor da Caixa Econômica Federal, Antônio Limone.

Nos dias 27 e 28 de fevereiro, enquanto os estudantes jogam, os organizadores internacionais do jogo participam de uma reunião de planejamento operacional para discutirem assuntos, como cronograma e fixação de datas para a próxima edição.

Já nos dias 1º e 2 de março, é a vez dos coordenadores nacionais se reunirem. O grupo, formado por um interlocutor do projeto e um jornalista da comunicação de cada estado, vai participar de uma versão 'demo' do jogo. A idéia é que essas pessoas, que estão na linha de frente da divulgação do Desafio, conheçam bem o jogo.

Na ocasião, também haverá apresentação do site e será feita uma reunião prévia de planejamento, já que a meta deste ano é saltar de 50 para 70 mil acadêmicos inscritos no Desafio Sebrae nacional.

O coordenador nacional do jogo no Sebrae, Ricardo Garcia, explica que, para 2007, o Desafio Sebrae veio com algumas novidades. "Mudamos a lógica do jogo. Antes, as inscrições começavam no primeiro semestre e o jogo acontecia no segundo. Agora, parte do jogo já começa no primeiro semestre. Com isso, as equipes terão mais tempo de jogo e, no período das férias, poderão se entrosar e criar um espírito maior de equipe", explica.

Outra novidade é que, durante o período das férias acadêmicas, o Sebrae vai disponibilizar para os alunos três cursos via internet, que são: 'Iniciando o Pequeno e Grande Negócio (IPGN)'; 'Como Vender Mais e Melhor'; e 'Análise de Formação de Preço'.

Equipes - Da Argentina vem a equipe Yutien Mendoza, formada por estudantes da Universidade Tecnológica Nacional. A Yutien venceu o Desafio Sebrae 2006 com 86,7 pontos. Ela é formada pelos estudantes Pabla Torres, Jose Ortiz, Raul Giuffre, Angel Munafo e Diego Talquenca.

A equipe IDAES, formada pelos jovens Paulo Martinez, Ricardo Gómez, Brenda Arévalo, Rubem Barbosa e John Rodrigues, representará a Colômbia.

Do Uruguai vem a STAYER, composta pelos estudantes Martin Pacheco Polla, Miguel Pacheco Polla, Elena Mendez Turell, Maria José Lucas Moreno e Ignácio Alvarez Alvarez.

A equipe INSS-UNI representará o Peru na disputa internacional. Ela reúne os alunos Tadashi Raúl Nakandakate Patrocínio, Christian Alfonso Canelo Bernal, Carolina Mily Egúsquiza Cácetes, José Luis Antonio Fiestas Patino e Artemio Puma Gamboa.

Do Paraguai vem a equipe Logistics, formada pelos estudantes Henry Gwynn, Sergio Fleischer, Juan José Galmez, Marcelo Berni e Daniel Tae.| Regina Xeyla/Sebrae Nacional

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira