Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/10/2008 - 08:21

Philips lança curso online sobre iluminação de escritórios

Participantes aprenderão conceitos de qualidade, produtividade e economia de energia para ambientes de trabalho.

São Paulo – O LAC (Lighting Application Center) da Philips acaba de lançar seu terceiro curso online para profissionais de iluminação: “A qualidade da iluminação no escritório”. O treinamento apresenta formas de utilizar a luz para criar um ambiente de trabalho que contribui para produtividade dos funcionários e ao mesmo tempo proporciona economia de energia.

Indicado para arquitetos, lighting designers, instaladores, engenheiros, designers de interiores, estudantes e outros profissionais que trabalham com iluminação, este curso apresenta a maneira adequada de projetar a iluminação de um escritório. O participante aprenderá a analisar cada área separadamente: hall, área de circulação, recepção, diretoria e salas de reuniões. O curso destaca ainda a importância dos níveis de iluminação adequados para cada ambiente, as cores indicadas para cada atividade, a utilização da iluminação decorativa e de destaque.

O conteúdo do curso é bastante interativo e o aluno tem a ajuda de um professor virtual, chamado Phil, que auxilia na navegação. O participante conta ainda com uma biblioteca virtual e um glossário de termos técnicos e pode tirar suas dúvidas por meio do link “fale conosco”.

O preço do curso é R$ 60,00 e o conteúdo fica disponível para o aluno durante 30 dias. Depois de concluir todo o programa, o participante passa por uma avaliação e acertando 80% das perguntas pode imprimir um certificado de conclusão. Para fazer o curso “A qualidade da iluminação no escritório” o aluno precisa antes fazer o treinamento “Sistemas de Iluminação”, oferecido online ou presencial.

Cursos Online - O curso “Sistemas de Iluminção – Tecnologias e Aplicações” apresenta ao aluno os produtos Philips para iluminação (lâmpadas, reatores e luminárias), bem como suas aplicações. O participante conhece as diversas tecnologias, conceitos de eficiência e conservação, além de aprender a escolher corretamente o sistema de iluminação mais recomendado para um determinado ambiente.

Além desses dois cursos, o LAC Online também oferece o curso “Cálculos e Projetos – Método dos Lumens”. Apresenta conceitos básicos de iluminação, tais como: iluminância, luminância, refletância, temperatura de cor, índice de reprodução de cor, lux, lumens e demonstra a fórmula para calcular a quantidade adequada de produtos para determinada área.

Em breve, o LAC Online também lançará os cursos “Iluminação Industrial” e “Iluminação Comercial”. Os treinamentos pela Internet permitem que os profissionais estudem em um ambiente personalizado e flexível, no horário mais conveniente. Até o momento, mais de 4 mil pessoas já fizeram os cursos online e o LAC já treinou 25 mil pessoas presencialmente, desde sua inauguração em 2001. | www.luz.philips.com/portalHome.do.

Perfil da Philips - A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips Electronics da Holanda e atua no País há 84 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raio-x e sistemas de monitoramento de pacientes, a Philips do Brasil atua ainda nos setores de telecomunicações e informática. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil na internet: www.philips.com.br

Perfil da Royal Philips Electronics - A Royal Philips Electronics da Holanda (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas. Líder global em cuidados com a saúde, estilo de vida e iluminação, a Philips integra tecnologia e design ao prover soluções para as pessoas, baseada fundamentalmente em pesquisas com consumidores e na promessa de marca “sense and simplicity”. Com sede na Holanda, a Philips emprega aproximadamente 133.000 funcionários em mais de 60 países. Com um volume de vendas de 27 bilhões de euros em 2007, a empresa é líder de mercado em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em flat TV, barbeadores elétricos, entretenimento portátil e saúde bucal.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira