Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/10/2008 - 09:27

Activia anuncia três novas campanhas que beneficiam os supermercadistas

Marca lança linha Pedaços de Frutas, Desafio 15+15 e linha com Preço Sugerido que vai estimular ainda mais o consumo regular do iogurte funcional da Danone.

São Paulo - Líder em vendas na categoria de Produtos Lácteos Frescos, Activia investe em três novas campanhas com o objetivo de estimular o consumo regular do produto, gerar maior volume de compras e, com giro nas gôndolas, garantir mais rentabilidade para o varejista. A Danone aposta no lançamento da versão Pedaços de Frutas, na ampliação dos produtos com preço sugerido e no Desafio 15+15 para incrementar as vendas da linha Activia. A marca acredita na força das novas campanhas e realiza fortes investimentos de comunicação com filmes publicitários e materiais de pontos-de-venda. As novas campanhas estimulam o consumidor a experimentar os benefícios funcionais do exclusivo bacilo DanRegularis, e a descobrir a variedade de sabores e texturas de Activia.

A empresa terá um amplo material de merchandising com displays, cartazetes, testeiras, wobbler, adesivos, réguas e separadores de gôndola, além de postos oficiais para efetuar as trocas do Desafio 15+15 em mais de 310 pontos-de-venda espalhados por todo o Brasil, já a partir do dia 16 de setembro. A equipe de vendas de Activia dará todo suporte aos varejistas sobre como expor os novos produtos na gôndola e aplicar os materiais de merchandising nas lojas.

Desafio 15 +15 - Com o novo Desafio 15+15, a Danone compromete-se a devolver o dinheiro para o consumidor que não ficar satisfeito após consumir 15 Activia regularmente e premia com um Marinex os que incluírem Activia na rotina e juntarem 30 tampinhas do produto ou rótulos do produto de 900g. A promoção mostra a comprovada confiança da Danone na eficácia de Activia, que contém o exclusivo bacilo DanRegularis, que suporta o processo digestivo para chegar vivo ao intestino, ajudando a regular seu trânsito.

Desde 2006, milhões de pessoas participaram das outras campanhas do Desafio e atestaram a eficácia de Activia. “A cada novo Desafio Activia, observamos o expressivo crescimento de vendas e, o que é melhor, grande parte deste volume é mantido após o término da campanha promocional, pois os consumidores realmente ficam satisfeitos com o produto”, comemora o gerente de marketing Leonardo Lima.

Produtos com preço sugerido - Outra iniciativa é a extensão da linha de produtos com preço sugerido, parte importante da estratégia da Danone de oferecer preços mais acessíveis. A ação possibilita margens saudáveis e, conseqüentemente, garante mais ganhos aos varejistas.

As novidades são a versão Líquida de 900g nos sabores Morango e Ameixa e a garrafinha 180g no sabor Frutas Vermelhas, ambas com 0% de gordura. A versão com seis potes custa R$ 4,74*. É possível também comprar a versão unitária com 100g por R$ 0,79*, preço esse proporcional ao da bandeja de seis potes. A garrafinha de 180g vale muito a pena e sai por R$ 1,49*. A garrafa de 900g custa R$ 5,49* e rende quase uma semana na geladeira do consumidor. Estas sugestões de preço são atrativas tanto para o consumidor quanto para o supermercadista, que se beneficia com o maior giro dos produtos com preços acessíveis.

Lançamento da linha Pedaços de Frutas - Para oferecer variedade a quem deseja incluir Activia no dia-a-dia, a Danone lança novos sabores e versões de seu iogurte funcional. Desta vez, inova com uma linha que une a cremosidade e suavidade de Activia com pedaços suculentos de frutas – e lança Activia Pedaços de Frutas em dois mix exclusivos de sabores: Morango e Blueberry e Pêssego e Ameixa Fresca. Disponíveis em todo o Brasil, em bandeja de dois potes com 100 gramas cada. Esses novos iogurtes funcionais da Danone podem ser encontrados no mercado ao preço médio de R$ 2,99.

Perfil da Danone - O grupo francês Danone é líder mundial de produtos lácteos frescos e água mineral. Presente em mais de 120 países, o grupo conta com mais de 80 mil colaboradores, é o terceiro maior grupo alimentício da Europa e o sétimo maior fabricante de alimentos do mundo – o primeiro em países como a França, Espanha e Itália.

O Grupo Danone começou a fazer história no Brasil em 1970. Do lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas – que revolucionou hábitos de consumo – à variedade de opções de produtos lácteos frescos dos dias de hoje, a marca Danone conquistou o paladar dos brasileiros e transformou-se em sinônimo não só de iogurte, mas também de saúde e nutrição.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira