Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/10/2008 - 09:33

A holandesa Rotterdam Rail Feeding encomenda a modernização de três locomotivas para a Alstom

A operadora privada holandesa Rotterdam Rail Feeding (RRF) encomendou a modernização de três locomotivas de frete do tipo BR-203 para a Alstom Transporte. As locomotivas serão usadas para atividades de frete no porto de Rotterdam, Holanda. O contrato é no valor de €5,5 milhões.

As locomotivas serão revigoradas na unidade da Alstom em Stendal, Alemanha, especializada em renovação desses equipamentos. As locomotivas BR-203 serão modernizadas considernado especialmente as questões ambientais, reduzindo ruídos, poluição e desperdício, graças à instalação de um motor pouco poluente e um filtro de partícula. As máquinas também terão alta taxa de reciclagem (mais de 90% da massa).

Novos equipamentos serão instalados para aumentar a eficiência: equipamentos de freio, compressor com secador de ar, aparelhos eletrônicos e acopladores. As locomotivas serão modernizadas seguindo as exigência de conforto atuais: maior ergonomia para o condutor, painéis otimizados e isolamento de ruídos. Por fim, elas serão compatíveis com o ETCS (Sistema Europeu de Controle de Trens), o ATB (sistema holandês de sinalização) e o Indusi (sistema alemão de sinalização).

A RRF é uma empresa relativamente nova no mercado privado de transporte ferroviário e já opera cinco locomotivas Alstom BR-203. A empresa foi comprada este ano pela operadora americana Genesee & Wyoming Inc (GWI), que atua, entre outros, em 16 portos nos Estados Unidos.

A Alstom já vendeu 70 locomotivas BR-203 e 60 locomotivas parcialmente renovadas para Alemanha e Holanda nos últimos anos, além de 20 locomotivas BR 214 para várias operadoras privadas alemãs.

Locomotivas Alstom Transporte - O mercado de locomotivas, que movimenta cerca de 4,3 bilhões de euros anualmente, é um dos mais segmentados no setor ferroviário. Inclui locomotivas com tração tanto elétrica como elétrica a diesel, usadas para o transporte de cargas ou passageiros, além de locomotivas de manobra. A Alstom Transporte, que detém 8% do market share mundial, é um player de longa data no mercado de locomotivas. Sua expertise e força na área industrial significa que ela está em condição de oferecer, tanto a operadoras quanto a passageiros, uma ampla gama de produtos e serviços perfeitamente adequados a suas demandas. Entre seus contratos mais recentes, está a de 31 locomotivas elétricas para a Veolia Cargo, operadora privada. A empresa também começou a entregar as primeiras das 180 unidades elétricas Prima encomendadas pelo Ministério Chinês do Transporte (MOR). O primeiro cliente da nova geração Prima foi a Moroccan National Railways (ONCF), que fez uma encomenda de 20 unidades elétricas em Novembro de 2007. Na última década, a Alstom construiu mais de 1.400 locomotivas em suas fábricas em Belfort, na França. A Alstom também oferece uma modernização de locomotivas a diesel em sua fábrica de Stendal (Alemanha).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira