Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/10/2008 - 09:14

FIRJAN investe em Service Desk com Automidia e otimiza resultados na área de TI

Com 104 sindicatos filiados, representando 16 mil indústrias, a FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) é composta por cinco instituições que trabalham integradas para o desenvolvimento do mercado.

A Federação desenvolve e coordena estudos, pesquisas e projetos para orientar as ações de promoção industrial e novos investimentos no estado do Rio de Janeiro. Seus Conselhos Empresariais temáticos e Fóruns setoriais discutem tendência e lançam diretrizes para ações de apoio e assessoria às empresas.

Para acompanhar o crescimento do mercado, a FIRJAN conta com 3.800 funcionários, divididos em oito áreas geográficas do estado e em 50 unidades, para atender a demanda. Na área de TI, são 82 profissionais direcionados para resolver as diversidades de problemas na área, que influem diretamente na prestação de serviços dos departamentos ao mercado.

Necessidade e Instalação - A fim de facilitar a comunicação entre os 3.275 profissionais e suas áreas de TI, a FIRJAN optou pela automatização do gerenciamento de serviços relacionados com problemas técnicos no ambiente de trabalho. Para isso, implantou seu Service Desk com a Automidia, empresa brasileira especializada no desenvolvimento de softwares para gerenciamento de serviços e controle de ativos. A fabricante foi responsável pela instalação do sistema Automidia Service Desk.

O objetivo foi agilizar o atendimento dos chamados entre os usuários e a área de TI e ter um acompanhamento da incidência dos problemas detectados. O sistema facilitou o gerenciamento do atendimento ao usuário, que pode comunicar via fone, web ou correio eletrônico, um incidente em seus recursos computacionais.

Resultados - A solução da Automidia proporcionou suporte de gestão de incidentes, controle de SLA (Service Level Agreement), escalonamento, eventos de alerta e ainda trouxe relatórios com gráficos detalhados que mostram o grau de satisfação do cliente.

Atualmente, a FIRJAN recebe 3.200 chamados por mês com uma média de resolução que alcança 85% de resposta no menor tempo possível. Segundo Fábio Brandão, Chefe de Divisão de Atendimento e Suporte da FIRJAN, “anteriormente, não tínhamos a segmentação dos chamados. Hoje, a identificação dos problemas em nossa área de tecnologia oportuniza uma análise macro, pois temos acesso aos relatórios dos chamados, bem como o tempo de resolução de cada incidente. Além disso, nossa parceria com a Automidia já existe há seis anos. A empresa sempre mostrou muita agilidade no atendimento, demonstrando que toda a sua equipe é competente. Muitas vezes, realizam mais ações do que deveriam, apresentando total pro atividade”.

Os relatórios do software da Automidia apresentam a performance de atendimento dos analistas e operadores do service desk e distribuição das ligações por hora e dia da semana ou do mês. Desta forma, a FIRJAN consegue mensurar as dificuldades, os horários de pico e, conseqüentemente, reverter os problemas encontrados.

Segundo Marcio Vinholes Ferreira, diretor executivo da Automidia, “Com a crescente demanda por transparência e performance, o gerenciamento dos serviços de TI é uma tendência irreversível. Uma de nossas metas é auxiliar empresas na aplicação de boas práticas, com alinhamento as disciplinas do ITIL. Os resultados obtidos nestes anos de trabalho com a FIRJAN demonstram que a proximidade e a confiança com os fornecedores é um caminho para o sucesso”.

Perfil da Automidia - A Automidia é uma empresa 100% nacional e atua no mercado desde 1992. A empresa desenvolve o software Automidia Service Management, subdivido em três módulos: Service Desk, Change Management e Asset Management para gerenciamento de serviços e controle de ativos de TI. Sua carteira de clientes é composta por multinacionais e grandes organizações brasileiras. | www.automidia.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira