Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/10/2008 - 09:33

Oito mil bovinos são enviados para o Líbano


Este é o segundo embarque de bovinos do ano.

A bordo do navio-curral Almawashi (bandeira panamenha), deverão deixar o Porto Novo do Rio Grande no dia 5 de outubro (domingo), oito mil bovinos. A carga-viva deverá realizar uma viagem de cerca de 20 dias até o porto de Beirute, no Líbano, onde a carga será desembarcada.

A operação, com previsão de duração de 24h, envolverá mais de 100 trabalhadores, entre arrumadores, conferentes, estivadores e funcionários da empresa exportadora e do operador portuário. Para chegar ao volume necessário para realizar o embarque a empresa responsável pela exportação de bovinos, Angus Trading, há mais de um mês vinha adquirindo os animais junto aos pecuaristas do RS, principalmente na Região Sul. Após a compra os animais eram confinados em uma propriedade da empresa localizada na Vila da Quinta. Deste local os animais são deslocados em caminhões até o Porto Novo, onde embarcam no navio. Para fazer esse trajeto estão sendo utilizados cerca de 50 caminhões.

Segundo o operador portuário, Leonardo Vanzin, proprietário da Vanzin Despachos Aduaneiros, que realiza as operações de bovinos, o embarque está ocorrendo dentro do normal, não havendo problemas. "A expectativa e que sejam realizados pelo menos mais duas exportações desse porte em Rio Grande", salientou Vanzin. Para atender as exigências do Líbano o gado será exportado vivo, com idade máxima de três anos. A última operação deste tipo ocorreu em 30 de março deste ano, quando foram exportados nove mil bovinos. Com está exportação, o Porto do Rio Grande já embarcou cerca de 140 mil bovinos desde que começou a realizar este tipo de operação em 2005. | www.portoriogrande.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira