Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Citrus Gym abre duas franquias no Rio de Janeiro


Academia usa velhos valores, cria novos conceitos e cresce uma filial por mês

Na primeira semana de março serão inauguradas, ao mesmo tempo, duas novas franquias da rede de academias Citrus Gym. Os empreendimentos serão aberto no Rio de Janeiro, seguindo a estratégia de se consolidar nos centros mais populosos do país. A Citrus Gym é pioneira na América Latina em academias expressas (30 minutos por sessão, três vezes por semana) para mulheres e homens. Foi inaugurada por John Kersh, o primeiro americano a fazer um investimento direto no Brasil na área de academias. Ele reside nos Estados Unidos, aonde não criou nenhuma filial.

Embora diversas produtoras de equipamentos americanos tenham aberto escritórios no país e algumas academias tenham vendido a master-franchising para cá, nenhuma das companhias americanas do setor aplicou diretamente nessa indústria no Brasil. O capital que John Kersh inseriu no mercado brasileiro ultrapassa a marca de R$1 milhão.

O resultado do ousado investimento foi uma veloz expansão de uma para 12 unidades no período aproximado de um ano. Desde setembro de 2005, a academia já chegou em Brasília, Florianópolis e Curitiba, que se somam a central em São Paulo. No início de março, novos franqueados irão inaugurar uma Citrus Gym em Londrina, outra em Jundiaí e as já citadas no Rio de Janeiro. Outras oito franquias estão em fase final de negociação.

O conceito -Segundo o Ministério da Saúde menos de 2% da população brasileira pratica exercícios regularmente. Os motivos são falta de tempo e intimidação. A Citrus Gym possui equipamentos hidráulicos e pneumáticos (todos desenvolvidos pela brasileira Movement). Dispostos em círculo, formam um circuito que leva 30 minutos para ser percorrido. Presentes no mercado norte-americano há oito anos, as academias expressas tornaram-se tendência mundial de saúde e boa forma. O conceito combina com o ritmo acelerado dos grandes centros, onde o tempo para cuidar do próprio corpo é cada vez mais escasso.

O verdadeiro diferencial do empreendimento, no entanto, é o fato de a Citrus Gym não restringir suas atividades apenas às mulheres. Estimulando a participação de homens, jovens e idosos, ela possibilita a união de famílias, casais e amigos que buscam um local para se divertir e se exercitar. O clima de descontração atrai cada vez mais pessoas, abandonando a idéia de que academias são locais para desfilar curvas e músculos. Atualmente a idade dos alunos está entre 14 e 81 anos.

A franquia - Montar uma franquia Citrus Gym é fácil, o custo é baixo e não há necessidade de o investidor entender de indústria de fitness. Com uma área de aproximadamente 150 m² e apenas quatro funcionários é possível começar o negócio. O investimento é de R$100 mil a R$140 mil, que incluem Taxa de Franquia, equipamentos, despesas iniciais de marketing e capital de giro. O prazo médio de retorno de investimento é de 12 a 24 meses.

A Citrus Gym oferece total apoio ao franqueado, incluindo consultoria, assistência em tempo integral e todo o treinamento necessário para a escolha do ponto, a implantação, e o estabelecimento de estratégias de marketing. | Mais informações no site www.citrusgym.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira