Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Dutra Leilões realiza em março o Primeiro Leilão Virtual de Futebol Memorabília


A camisa usada por Friedenreich - o brasileiro considerado o maior goleador de todos os tempos - na final do Campeonato Paulista de 1931 e que deu ao São Paulo seu primeiro título, é uma das raridades que poderão ser adquiridas por colecionadores e apaixonados por esportes no Primeiro Leilão Virtual de Futebol Memorabília, que será realizado no período de 01 a 12 de março, pela Dutra Leilões (www.dutraleilões.com.br). “Com certeza trata-se do primeiro evento do tipo já realizado no país e deverá inaugurar uma tradição que é comum na Europa onde ocorrem, em média, seis por ano”, destaca o leiloeiro Luiz Fernando Dutra. A empresa que tradicionalmente realiza leilões de arte e antiguidades (presenciais e virtuais) espera passar a integrar no seu calendário anual de eventos, a partir de agora, também a modalidade esportiva, para atender a um público específico.

Além de uma das mais raras camisas da história do futebol, serão leiloados 127 lotes no total, incluindo peças que são verdadeiras preciosidades e também artigos mais simples, satisfazendo com isso a todos os gostos e bolsos. Segundo Paulo Gini, curador do acervo e especialista em Futebol Memorabília, “em termos de qualidade, seguramente esse é o maior leilão dessa categoria já realizado no Brasil”. Ele fala com conhecimento de causa, por ser um apaixonado por futebol e também por ser um colecionador há mais de 12 anos, tendo participado de vários leilões do tipo realizados principalmente na Europa.

Entre os destaques do leilão virtual da Dutra Leilões, Gini cita alguns “achados”, como a bola confeccionada especialmente para o Centenário da Fifa e usada na partida Brasil (0X0) França, em 20 de maio de 2004, autografada por Cafu, Ronaldinho Gaúcho, Cris, Alex, Julio Batista, Kaká, Roberto Carlos, entre outros jogadores que participaram daquela partida, e a medalha de ouro, conquistada e autografada pelo Romário na Copa do Mundo de 1994, que deu ao Brasil o tetracampeonato.

Do rei Pelé, serão leiloadas várias peças, entre as quais o terno usado na Copa do Mundo de 1958, na Suécia, em que o Brasil ganhou seu primeiro título como campeão mundial; a camisa usada na final do Campeonato Paulista de 1973 e que foi a última conquista do jogador como titular do Santos; e a camisa usada no ano de encerramento de sua carreira no futebol, em 1977, pelo Cosmos.

Haverá muitas outras opções de camisas usadas por jogadores dos principais times brasileiros, além de chuteiras e livros sobre futebol. “Alguns itens serão oferecidos com lances mínimos baixos, sendo acessíveis às pessoas que desejam ingressar na arte do colecionismo”, destaca Gini.

Como participar - O leilão virtual terá início às 20h00 do dia 1º e será encerrado às 12h00 do dia 12 de março. Qualquer pessoa interessada poderá entrar no site www.dutraleiloes.com.br e verificar os lotes, mas para dar os lances terá que se cadastrar. “Nos cercamos de todos os cuidados para garantir a segurança e para preservar os clientes. Todos os lances dados ficarão no anonimato, ou seja, se uma pessoa der um lance para um determinado lote e outra, mais tarde, fizer um lance superior, a primeira receberá uma mensagem por email, enviada pelo nosso sistema, para informá-la, dando-lhe oportunidade para continuar na disputa. Mas essa pessoa saberá apenas o valor do lance e não terá informações sobre quem o deu”, detalha Luiz Fernando Dutra.

Quem quiser, poderá conferir os lotes pessoalmente na Dutra Leilões – Rua Estados Unidos, 56, em São Paulo (local em que são realizados os leilões presenciais) – no horário das 12h00 às 19h00, do dia 02 ao dia 11 de março.

Quando o leilão for encerrado às 12h00 do dia 12, os vencedores serão comunicados por telefone e por email. Todo o processo será feito eletronicamente e qualquer interessado poderá participar, inclusive quem mora em outros estados ou países. No entanto, os lotes arrematados deverão ser retirados na Dutra Leilões, no prazo de 48 horas.

“Acredito que somos a primeira casa do gênero a disponibilizar uma alternativa virtual com a mesma credibilidade e segurança dos leilões tradicionais de arte e antiguidades que realizamos há duas décadas”, destaca Luiz Fernando. De acordo com o leiloeiro, o grande diferencial em relação à concorrência é justamente esse. “Os que hoje promovem leilões virtuais se restringem a aproximar as partes interessadas em comprar e em vender, mas não assumem nenhuma responsabilidade. Na Dutra, ao contrário, essa responsabilidade existe pois os participantes sabem onde e como nos encontrar e contam com a garantia de uma empresa que atua há mais de 21 anos nesse mercado”, reitera.

. Os interessados podem obter mais informações através do site www.dutraleiloes.com.br, e do telefone (11) 3887-3234.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira