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07/10/2008 - 10:23

Semp Toshiba investe em reposicionamento de marcas para dobrar receita até 2012

Nova campanha publicitária fortalecerá atuação da empresa no mercado.

Com o objetivo de reforçar a identidade e a atuação das marcas Semp Toshiba, STI, Semp e Toshiba, a empresa desenvolveu, em conjunto com a Talent, uma nova campanha publicitária. Líder há diversos anos na fabricação e na venda de televisores no Brasil, a empresa, que faturou R$ 2,2 bilhões em 2007, acredita que este reposicionamento – junto com a entrada no segmento de linha branca, em um futuro próximo – contribuirá para dobrar a receita até 2012, meta que vem sendo trabalhada desde o primeiro semestre, quando reforçou sua estrutura de comando.

Com anúncios diferenciados para revista e jornal, filmes para TV aberta e paga, peças para Internet e spots de rádio, a campanha “Um país chamado Semp Toshiba” reforçará a mensagem de que a Semp Toshiba é uma empresa nacional que tem orgulho de fazer parte, há quase 70 anos, da vida de quase 100 milhões de brasileiros que interagem com suas marcas e produtos todos os dias. Esta ação terá também o lançamento do site www.umpaischamadosemptoshiba.com.br, que trará diversas possibilidades de interatividade e entretenimento para o internauta, como postar fotos, mandar mensagens, participar de concursos, ganhar prêmios e assistir a vídeos de várias partes do mundo.

“A nova campanha mostrará o quanto a Semp Toshiba está presente no dia a dia dos brasileiros”, afirma o vice-presidente de Marketing e Vendas, Caio Ortiz. De acordo com o executivo, um produto da Semp Toshiba é vendido a cada três segundos e, em 2008, a empresa deve aumentar em 10% o seu faturamento em relação ao ano passado.

Com um extenso portfólio de aparelhos de áudio, vídeo e informática, a Semp Toshiba espera que a nova campanha – que representa um investimento de R$ 12 milhões ainda em 2008 – contribua para incrementar a venda, o reconhecimento e a diferenciação de suas marcas e de seus produtos por parte dos consumidores.

As marcas Toshiba e Semp estão em televisores, DVDs, conversores digitais e uma completa linha de áudio. Já a marca STI está em desktops, notebooks, servidores, copiadoras multifuncionais, impressoras de código de barras, além da nova linha voltada à tecnologia de mobilidade - GPS, multimídia player digital, receptor portátil para TV digital e o lançamento do CelTV, o celular com tela touch screen e sintonização de TV digital aberta e grátis.

“A nossa verba anual de marketing tem sido em torno de R$ 75 milhões, mas a tendência é que, para atingir nossos objetivos e permanecer na liderança do setor, este valor aumente nos próximos anos”, completa Ortiz. A campanha “Um País chamado Semp Toshiba” estréia no próximo domingo, 5 de outubro, e a expectativa é que mais de 65 milhões de pessoas sejam impactadas nos próximos meses.

Perfil da Semp Toshiba - Fundada há quase 70 anos, a Semp Toshiba possui capital majoritário nacional e conta com quase três mil funcionários, entre as unidades de Manaus, Salvador, São Paulo e Cajamar. A Semp Toshiba busca continuamente a construção de marcas fortes, que sejam reconhecidas pela qualidade e façam parte da vida dos brasileiros, e também o desenvolvimento de produtos inovadores que facilitem e transformem a vida das pessoas.

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