Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/10/2008 - 09:01

RFS supera meta de faturamento prevista para o ano e bate recordes de vendas

Unidade brasileira lidera o bom desempenho da região latino-americana

São Paulo - A massiva adesão dos usuários frente à tecnologia 3G, a entrada de uma nova operadora em São Paulo, a realidade da portabilidade numérica e a maior demanda por banda larga via wireless alidados à capacidade de resposta a esses desafios impostos pelo mercado fizeram com que a RFS - Radio Frequency Systems fabricante mundial de soluções para comunicação sem fio, apresentasse crescimento acima do esperado no ano. A empresa, que previa aumentar seu faturamento na América Latina em 12% neste ano, superou essa meta no último mês e já planeja crescer mais de 30% em relação a 2007.

O Brasil é o maior responsável por esse desempenho. "Hoje está mais viável adquirir computadores ou laptops, uma vez que os preços estão mais acessíveis e há facilidades de pagamento. Porém, de nada adianta ter um equipamento sem acesso e conexão de qualidade. Os brasileiros estão ávidos por isso. Assim, para oferecer um serviço que atenda às necessidades desses usuários, as empresas têm intensificado seus investimentos em infra-estrutura", explica Roberto Pinto, presidente da RFS.

Diante desse cenário, a unidade brasileira da RFS tem batido recordes nas vendas de algumas linhas de produto. A fábrica de antenas de microondas (RLN - Radio Link Networks), por exemplo, comercializou 70% mais do que no ano passado. A de TML (Transmition Lines) e a de WIS ( Wireless Infrastructure Solutions) já acumulam uma expansão de 30% no faturamento, quando comparado com os oito primeiros meses do ano passado, sendo que o total obtido pela fábrica de WIS até agora já é igual à soma dos anos de 2006 e 2007. "A internet móvel está entre os principais impulsionadores desse desempenho", enfatiza Pinto, completando que nos demais países da região, "o México também alcançou um resultado maior do que o esperado."

Porém, para atingir essa performance, a RFS também promoveu alguns ajustes internos. A fábrica de TML, por exemplo, passou por adaptações em sua estrutura e lay-out. Essas alterações permitiram agilizar processos e, conseqüentemente, melhorar a produtividade. "Investimos em soluções caseiras e percebemos que, às vezes, uma pequena mudança em uma peça, pode fazer uma grande diferença", observa o presidente.

Entre os produtos que têm apresentado maior demanda estão as antenas de microondas, os cabos CELLFLEX, que obtiveram um crescimento de 25% e os jumpers com aumento de 38%. Além disso, os cabos de alumínio tiveram boa aceitação no mercado brasileiro, podendo representar mais da metade da produção local de cabos a curto prazo.

Para 2009, a expectativa é continuar crescendo ainda motivada pela terceira geração, portabilidade numérica efetiva e pela necessidade de melhorar o sinal de cobertura. "Apesar de todo o investimento realizado, o país ainda possui muitas áreas de sombra em que não é possível usar o celular, navegar pela internet, assistir TV a cabo etc. Somente em São Paulo, há mais de cinco operadoras com sinais simultâneos. Será preciso otimizar a cobertura para prover tecnologia com qualidade, sem provocar interferências no sinal e, conseqüentemente, não perder share. A RFS, como uma das empresas líderes no fornecimento dessa infra-estrutura, acredita que 2009 continuará trazendo bons resultados", finaliza Pinto.

Perfil da RFS - A RFS é fabricante mundial de soluções integradas e completas para comunicação sem fio (wireless). A empresa oferece ao mercado projetos inovadores e serviços customizados que abrangem comunicação móvel, microondas, cobertura indoor e broadcast. Também dispõe de completa linha de cabos especiais (Linha kmP), indicados para automação industrial e comercial, áudio e vídeo, sonorização profissional, sistemas de segurança e satélites, dentre outras aplicações.

No Brasil, onde está há 30 anos, a empresa possui uma de suas dez unidades fabris e que responde pela demanda de toda a América Latina. A empresa pertence ao grupo RFS, que conta com 32 subsidiárias em todo o mundo e tem, entre seus clientes, operadoras de telefonia móvel e fixa, OEMs, instaladores, integradores de sistemas, emissoras de rádio e tv, utilities (energia, governo, minas e outros), distribuidores e revendas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira