Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/10/2008 - 09:12

Manta Superabsorvente faz hospitais economizarem 20% com lavagem de roupas


Desenvolvido pela canadense MIP, o inovador produto será lançado no Brasil pela Camesa, empresa do segmento Homewear.

Uma economia de 20% nos gastos com lavagem de roupas hospitalares é o resultado obtido pelo Hospital Samaritano através de parceria firmada com a Camesa para testar as Mantas Superabsorventes desenvolvidas pela empresa canadense MIP.

O produto, inédito no Brasil, foi criado para uso em leitos de pacientes que sofrem de incontinência urinária. Segundo Andréa Carrasco, gerente da linha Professional da Camesa, trata-se de uma idéia bastante simples, mas extremamente eficiente e econômica, que promete revolucionar o mercado hospitalar.

A Manta, que fica em contato direto com o paciente sobre a roupa de cama, é desenvolvida para obter o máximo de absorção no menor espaço de tempo, proporcionando maior conforto ao paciente e diminuindo o uso de outras peças como lençóis móveis ou forros impermeáveis, assim como reduz a freqüência da lavagem do enxoval.

Antes de lançar o produto, a Camesa, que será responsável pela importação e distribuição das Mantas no mercado nacional, convocou hospitais da capital paulista para testes, verificando resultados surpreendentes.

O Hospital Samaritano de São Paulo, por exemplo, experimentou as Mantas durante o período de fevereiro a setembro deste ano em processo acompanhado pela gestora de rouparia Érika Peniche. “Economizamos cerca de 20% nos gastos com lavanderia nesse período”, afirma ela. “Além disso, é mais confortável para os pacientes por ter secagem rápida”, completa.

“A resposta que recebemos dos hospitais foi bastante animadora. O uso das Mantas Superabsorventes possibilita uma economia de cerca de 20% do gasto total com lavanderia do hospital”, afirma Andréa. Isso sem considerar a economia indireta que o produto gera no consumo de água, tornando sua utilização uma iniciativa ecologicamente correta; na mão-de-obra do corpo de enfermagem, pois as Mantas apresentam boa resistência para mover o paciente, poupando esforço na hora de trocar o enxoval; na troca do enxoval, que submetido a lavagem com menos freqüência, tende a durar mais; além do maior conforto proporcionado ao paciente, que não ficará molhado aguardando as trocas, contribuindo para a diminuição da formação de escaras na pele.

Considerando que, em média, uma unidade hospitalar de médio porte costuma lavar entre 2 e 3 toneladas de roupa todos os dias, observa-se uma economia de 20% no mês na quantidade de roupa suja, algo em torno de R$ 400 mil por ano em lavanderia.

Cada Manta Superabsorvente tem durabilidade de 6 a 9 meses, dependendo da freqüência com que é lavada.

Com o lançamento desse novo item, a participação da linha Professional pode vir a representar de 5 a 10% do faturamento total da Camesa. Esta linha atualmente trabalha com o fornecimento de enxovais para estabelecimentos como hospitais, hotéis e SPAs. | www.camesa.com.br | SAC: (11) 2431-5000

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira