Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/10/2008 - 09:52

Duas décadas de fragrância


Mostra reúne perfumes e fotos da estilista Carolina Herrera entre os dias 7 e 14 de outubro no Brasília Shopping. Evento, que já passou por Nova Iorque e São Paulo, comemora os 20 anos do primeiro perfume criado pela venezuelana

O Brasília Shopping receberá na semana de 7 a 14 de outubro a exposição de frascos, ilustrações e fotos da renomada estilista Carolina Herrera, conhecida também por suas fragrâncias de sucesso. O evento faz parte das comemorações pelos 20 anos do primeiro perfume da grife e chega a Brasília depois de ter passado por São Paulo (março) e Nova Iorque (junho).

Nascida em Caracas, Venezuela, Carolina Herrera começou a trabalhar na área de Relações Públicas da Pucci, aos 25 anos. Em seguida, começou a desenhar roupas que conquistaram algumas das mulheres mais elegantes e bem vestidas do mundo, como acontece até hoje. No entanto, para ela, “o acessório invisível mais elegante que uma mulher pode usar é um bom perfume”, diz Sra. Herrera.

O início: Em setembro de 1980, Carolina Herrera exibiu o seu primeiro trabalho. Mas só a partir de 1981 apresentou sua primeira grande coleção, no Metropolitan Club, em Nova Iorque. No final dos anos 80, fechou um acordo com a empresa espanhola de perfumaria Antonio Puig S.A. para lançar uma linha de fragrâncias. Suas primeiras fragrâncias, Carolina Herrera (1988) e Herrera For Men (1991) se transformaram, em menos de uma década, em verdadeiros clássicos do mundo das fragrâncias e continuam atuais como no dia de seus lançamentos. Em 1997, numa conversa com sua filha, Carolina, surge a oportunidade de lançar uma nova fragrância, mais urbana e fresca.

Ainda em 1997, Carolina Herrera lançou a sua primeira coleção de acessórios, que incluía bolsas e outros artigos de couro, lenços e gravatas. Sua criatividade permitiu a expansão dos negócios em diversos segmentos. No ano de 2000, abriu a sua primeira loja Carolina Herrera New York, na célebre Madison Avenue.

De mãe para filha: Carolina Herrera Jr., como a mãe, nasceu em Caracas, Venezuela, em 1969. Aos 12 anos, mudou-se para Nova Iorque com os pais. Ao terminar o colégio, foi para a faculdade, em Poughkeepsie, para cursar Bioquímica e Biologia. Após a conclusão do curso, quis exercer a profissão e começou a trabalhar num laboratório da Universidade Rockfeller. Dois anos depois de conhecer um diretor de cinema, mudou-se para Los Angeles, onde passou três anos trabalhando na indústria audiovisual.

Foi numa conversa com a mãe, em 1997, que surgiu a possibilidade de colaborar no lançamento de uma nova fragrância. Nascia, então, em 1998, o 212 que, um ano depois, chegaria na versão masculina para, em seguida, dar início a uma completa linha de produtos.

No ano passado, criou um perfume para o universo 212, intitulado 212 Sexy, sucesso de vendas no mundo inteiro e que, no Brasil, se esgotou em apenas um mês de lançamento, fazendo com que a marca alcançasse o primeiro lugar entre os perfumes femininos mais vendidos, de acordo com a Segmenta – instituto oficial que mede o mercado de fragrâncias. Sua mais recente criação, o CH Carolina Herrera, lançado no fim do ano, no Brasil, segue a mesma trilha de sucesso.

A criação da fragrância Carolina Herrera: O perfume nasceu de um encontro social em Nova Iorque, cidade eternamente ligada à designer. Caminhando entre convidados, Carolina Herrera passou perto de Don Mariano Puig, Diretor da Companhia Antonio Puig, que percebeu um aroma de grande personalidade e perguntou a sua origem. Ela explicou que não se tratava de nenhuma fragrância, senão de um resultado experimental com óleo e essências de jasmim e nardo (cravo), flores muito presentes em recordações de sua vida na Venezuela. Dois anos depois, a difícil tarefa de traduzir um universo emocional em uma fragrância resulta no lançamento do primeiro perfume Carolina Herrera.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira