Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/10/2008 - 09:57

IPSOS marca presença no MaxiMídia 2008

Entre os dias 07 e 09 de outubro a Ipsos, empresa multinacional de pesquisas, participa como expositor do MaxiMídia, maior evento do setor da indústria de comunicação da América Latina.

Como nos anos anteriores, a Ipsos marca presença no MaxiMídia. A edição de 2008 reunirá num mesmo evento: o Fórum Internacional de Marketing e Comunicação, uma feira de negócios e relacionamentos e um Prêmio de Criatividade em Mídia.

Durante o MaxiMídia, que prevê receber aproximadamente 7 mil profissionais ligados a empresas anunciantes e agências, a Ipsos fará demonstrações dos Estudos Marplan/EGM nos softwares Galileo, TOM Micro e SISEM. Entre as demonstrações destaque para a macrossegmentação do software Galileo.

Estes três softwares permitem a realização de várias tarefas, entre elas: análises para definição de target – cluster personalizado, macrossegmentação e árvore de decisão; análise fatorial de correspondência e mapa de posicionamento de mídias/veículos e consumo/uso de produtos/serviços e marcas; análises de cobertura, afinidade e rentabilidade dos veículos e planos de mídia; simulação e otimização de mídia.

Cada um desses softwares apresenta soluções diferenciadas para análise, de modo a orientar a tomada de decisão para o planejamento estratégico e tático de marketing, comunicação e mídia de empresas dos mais variados segmentos.

“No caso da macrossegmentação do Galileo são 14 tipologias fixas no banco de dados que podem ser utilizadas para explicar os consumidores e usuários de produtos, serviços, mídias e veículos. Uma das tipologias é o Antenado, que representa apenas 2,2% da população dos nove mercados, entretanto é um segmento bastante representativo porque é um dos que mais consome todos os tipos de mídia”, explica Daina Ruttul, diretora da área de Estudos Marplan/EGM da Ipsos.

Ainda durante o MaxiMídia também serão apresentadas aos visitantes as Metodologias de Mídia Custom, que é utilizada para fins comerciais publicitários e editoriais.

A Ipsos Marplan comercializa a base de dados dos Estudos Marplan/EGM em três softwares para atender todos os portes de empresa e suas necessidades de uso. Os nove mercados pesquisados são: grandes São Paulo, Rio de janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Curitiba, Brasília e Fortaleza. Os meios pesquisados são TV aberta e paga, rádio, revistas, jornais, internet, cinema, teatro e outdoor/mídia exterior.

Perfil MaxiMídia - O MaxiMídia é uma realização do Grupo M&M com o patrocínio do Grupo Bandeirantes, jornal Lance! e Microsoft Advertising. O evento conta com apoio do Grupo de Mídia de São Paulo. Em sua edição 2008 o MaxiMídia será transmitido ao vivo, via satélite, para mais de 20 cidades em todo o Brasil.

A Ipsos é referência mundial em pesquisa de mercado e interpretação de dados que geram conhecimento estratégico para clientes e sociedade.

Criada em 1975 na França, e presente no Brasil desde 1997, a Ipsos consolidou-se como uma das maiores empresas de pesquisa do mundo, estruturando-se por meio de áreas especializadas, que contam com profissionais altamente qualificados em estudos de tendências e mercado. Eles atuam para entender e traduzir a percepção das pessoas, sociedade e dos mercados, com conteúdos que vão além da identificação dos dados, mas compreendem conhecimento e visões multidisciplinares, pensamento analítico e recomendações estratégicas.

MaxiMídia 2008, de 07 a 09 de outubro, no WTC - World Trade Center, São Paulo.Inscrições e informações: www.maximidia.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira