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08/10/2008 - 09:57

LiveAd desenvolve ações inovadoras para Brastemp

A agência é a responsável por estratégias que visam estreitar laços da marca com o seu público-alvo e conquistar consumidores.

Num momento em que as pessoas são bombardeadas por aproximadamente 3000 peças publicitárias diariamente, a Brastemp, atenta às necessidades de direcionar as estratégias de relacionamento a públicos específicos, desenvolve uma série de ações de marketing que vem dando o que falar.

Para tanto, a Brastemp conta com a expertise da agência LiveAd, conhecida por desenvolver estratégias inovadoras, irreverentes e que colocam o consumidor como participante ativo do processo de comunicação de marcas e produtos. Um dos grandes diferencias da agência é a capacidade de fazer cases de crossmedia envolvendo webdesign, blogs, guerrilhas, viral, ARG – Alternative Really Games, web 2.0 e propaganda.

Para a marca, a agência criou uma ação envolvendo blogueiros na participação do evento Bgourmet, e o Brastemp Host Club, que promete agitar as noites da capital pernambucana.

Nova comunicação - De olho no reposicionamento da Marca no nordeste, a Brastemp realiza em Recife, a primeira edição do Brastemp Host Club. Dezesseis anfitriões, conhecidos por serem os mais badalados hosts recifenses, receberam o desafio de organizar a festa mais desejada da cidade.

Nas edições paulista e baiana do BGourmet, promovido pela Brastemp e Casa Claudia, a LiveAd realizou ações especiais para blogueiros. O evento, que tem como foco mostrar as novidades nas áreas de arquitetura, gastronomia e tecnologia, reuniu em São Paulo 20 blogueiros para uma aula exclusiva de culinária.

Já a festa de abertura do BGourmet Salvador, até então reservada somente a celebridades e a jornalistas, contou com a participação de cerca de 20 blogueiros.

Brastemp promete agitar as noites da capital pernambucana

No dia 8 de setembro, a empresa lançou, em Recife, a primeira edição do Brastemp Host Club. O evento, idealizado e organizado pela LiveAd, selecionou 16 participantes com a missão de promover, cada um deles, a festa mais badalada da cidade.

Os anfitriões selecionados participaram de uma aula de culinária com o chef André Falcão, responsável por preparar quatro opções de cardápios. Durante as festas, os próprios hosts se encarregarão de colocar a mão na massa e preparar as comidinhas que serão servidas aos seus convidados.

As exigências para levar o título de melhor anfitrião da cidade incluem entrosamento dos presentes, animação do espaço, hospitalidade dos anfitriões e, claro, comidinhas de primeira. Em cada evento, o anfitrião recebe o empréstimo de alguns eletrodomésticos para transformar os ambientes, bebidas e os ingredientes do cardápio escolhido.

A cada semana, duas festas serão realizadas. Ao final, o melhor host, selecionado por um júri desconhecido que participará de todas as festas, será premiado com um refrigerador Brastemp You – o primeiro e único customizável do mundo.

Aos que quiserem acompanhar de perto a movimentação na noite recifense, visite o hot site www.brastemphostclub.com.br

Blogosfera em alta nas edições paulista e baiana do Bgourmet

Para a edição paulista do evento, a LiveAd selecionou dez blogueiros de diversas áreas de atuação, incluindo moda, design, relacionamentos, cultura, comportamento, variedades e, é claro, culinária. Os escolhidos participaram, com um leitor, de uma aula especial de culinária com a blogueira, jornalista e culinarista Luciana Mastrorosa. Ao final do evento, dois participantes foram presenteados, por meio de sorteio, com uma lavadora Brastemp Eggo. Durante os cinco dias de exposição, a ação rendeu mais de 59 mil visitas aos dez blogs participantes e mais de 220 comentários sobre o evento.

Na primeira edição itinerante do BGourmet Salvador, blogueiros da capital baiana se reuniram para trocar experiências e postar, em primeira mão, as principais novidades da Mostra. A ação, organizada pela LiveAd, agitou as redes sociais baianas. Nesse período, 11 blogs diferentes publicaram o evento, mais de 210 mensagens foram postadas em grupos de discussão, seis vídeos foram disponibilizados no YouTube e 147 fotos foram publicadas no “Flickr” – serviço de armazenamento de fotos on-line. Ao todo, 52 mil pessoas foram impactadas pela repercussão on-line do evento.

LiveAD - Oriunda de uma empresa de pesquisa – a Box1824 -, a LiveAd é uma agência focada no desenvolvimento de estratégias que coloquem o consumidor como participante ativo do processo de comunicação. Há três anos no mercado, a agência já usou de irreverência e ousadia para criar ações completamente incomuns para o lançamento de mais de 50 produtos em quatro países.

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