Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/10/2008 - 09:58

Claro e o portal de futebol MTDF fecham parceria inédita


Cliente da operadora poderá participar da primeira fase do projeto e votar para escolher um clube de futebol que gostaria de comprar .

São Paulo (SP) – A Claro e o portal Meu Time de Futebol (MTDF) firmaram parceria inédita para oferecer conteúdos relacionados aos usuários da operadora. O MTDF foi criado por um grupo de empresários brasileiros e é uma iniciativa que segue o modelo da comunidade virtual inglesa "MyFootballClub", além de oferecer a possibilidade de comprar uma equipe que será administrada pelos associados do projeto. Na primeira fase do projeto, os clientes Claro poderão votar e escolher, por exemplo, o clube de futebol desejado para compra, participar do Fórum de discussões, tomar as decisões necessárias para dirigir o time de futebol, como escolher a escalação, tática dos jogos, investimentos, verificar as contas do clube, além de enviar e baixar wallpapers, ringtones, fotos e vídeos produzidos pelos próprios participantes da comunidade.

Para acessar o MTDF, o cliente deve acessar o Portal Claro Idéias do seu celular, entrar na área “Portais”, fazer a escolha pela categoria Esportes e, em seguida, acessar o link Meu Time de Futebol.

O MTDF também lançou recentemente seu novo site que foi totalmente adaptado para celular, o que permitirá que clientes da operadora participem do projeto. Usuários da tecnologia Claro 3G também poderão acessar o site do MTDF e experimentar a alta velocidade no celular.

“Essa parceria foi firmada em um momento importante para o MTDF e possibilitou que entrássemos na fase mais importante do projeto – a da escolha dos clubes potenciais. A entrada da Claro deverá aumentar nosso grupo de usuários, atingindo e até ultrapassando a meta de 50 mil inscritos”, explica Vicente Di Cunto, um dos sócios do MTDF. “Com o lançamento do novo site, estreamos a fase de mata-mata entre mais de 200 times de todo o Brasil, que foram citados e discutidos pelos participantes nos últimos meses. No final, restarão 16 times, que serão estudados e com os quais serão abertas negociações”, acrescenta Di Cunto.

O sistema de mata-mata será similar à fórmula de disputa dos campeonatos de futebol. Os usuários votarão gratuitamente nos clubes pela Internet e pelo celular e os times de maior preferência popular avançam para a fase seguinte.

Um novo conceito de futebol

Baseado em uma comunidade inglesa (MyFootballClub), o MTDF pretende comprar uma equipe e definir o destino do clube a partir do voto de todos os seus membros. O objetivo é agregar milhares de pessoas que pagarão uma pequena anuidade. O valor arrecadado, somado às cotas de alguns patrocinadores darão o montante para assumir o controle de um time pelo processo de clube-empresa.

Os criadores do projeto pretendem adquirir uma equipe da Série B do futebol brasileiro neste semestre, para disputar o Campeonato Brasileiro já em 2009. Até lá, o portal quer juntar os membros e conquistar os patrocinadores.

O dinheiro arrecadado pelo projeto será investido no time de futebol e as pessoas que aderirem ao MTDF terão uma condição privilegiada. Eles participarão das decisões de todas as esferas do time, desde a compra e venda de jogadores, passando pela escolha dos dirigentes e técnicos, chegando à escalação para as partidas, tudo em votações feitas pelo site.

Para um time concorrer à possibilidade de ser administrado pelo MTDF, alguns critérios precisam ser respeitados: o time poder se transformar em clube-empresa; ter pouca ou nenhuma dívida; ter potencial para atingir, em médio prazo, a Série A do Campeonato Brasileiro; e estar disposto a aceitar o modelo de administração do MTDF.

Para conhecer todos os detalhes, basta entrar no www.mtdf.com.br e cadastrar-se gratuitamente. Além disso, o usuário poderá participar de enquetes e discussões amplas sobre o futebol.

Claro Idéias - O Claro Idéias é um conceito inovador de serviços de telefonia móvel voltado especialmente para o público jovem. A iniciativa inclui serviços, interatividade, relacionamento, conteúdo exclusivo, mídia e eventos para os clientes da operadora. O Claro Idéias engloba todos os serviços da Claro, como vídeos, músicas completas, hits, jogos download, foto, torpedo, imagens e notícias. Além disso, oferece de forma conjunta conteúdo inovador e constantemente atualizado, com foco em quatro grandes temas – Música, Cinema, Jogos e o Cliente Claro como gerador de conteúdos –, por meio dos serviços VideoMaker, Demo Hits e Toque de Arte. No caso do Claro VideoMaker, a Claro foi a primeira operadora da América Latina a remunerar clientes por vídeos produzidos.

Em novembro de 2007, a Claro iniciou suas operações com os serviços de terceira geração. Atualmente, o Claro 3G já está disponível para mais de 65 milhões de pessoas em 19 estados, além do Distrito Federal, totalizando mais de 130 cidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Santa Catarina. Além da banda larga móvel, usuários da operadora têm acesso ao serviço de videochamada (transmissão simultânea de áudio e vídeo em tempo real) e agora também contam com mais tecnologia e novos recursos nos serviços do Claro Idéias 3G (Idéias TV, Claro VideoMaker, Idéias Music Store, Jogos e Vídeos Download). Com os celulares de terceira geração, os clientes têm muito mais velocidade para baixar arquivos, vídeos com mais qualidade, músicas, jogos, sons e imagens do maior e mais diversificado portal de conteúdo móvel do país. A navegação WAP também é mais rápida. | www.claroideias.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira