Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/10/2008 - 10:57

Pesquisa dotz aponta que consumidores preferem cartão de crédito para compras para o Dia das Crianças

Seis em cada dez pessoas pretendem presentear no próximo dia 12 e maioria deve gastar entre R$ 25,00 e R$100,00 para compra dos presentes.

A dotz, maior player latino-americano no segmento de recompensas e fidelização, realizou pesquisa sobre intenções de compra para o Dia das Crianças com 5.960 consumidores em todo o território nacional. A iniciativa que, em 2008 deve movimentar R$ 200 milhões em vendas junto a empresas parceiras, constatou que 58% dos consumidores pretendem comprar presentes. O levantamento permite concluir que o brasileiro, de fato, diversifica sua forma de ir às compras. No total, 44% planejam fazer suas compras tanto em lojas on-line como offline. Separadamente, 31% preferem comprar pela internet e 25% em lojas físicas. Com relação ao presente, o brinquedo é a preferência para 54% dos entrevistados. Na seqüência, ficam empatados eletrônicos e roupas, cada um com 16% das intenções de compra e 6% dos consumidores devem presentear com calçados.

Para adquirir todos os presentes, em 37% dos casos, o consumidor deve gastar entre R$ 50,00 e R$ 100,00. Cerca de 25% gastará de R$ 25,00 e R$ 50,00. Ainda foi apurado que 21% devem gastar entre R$ 100,00 e R$ 250,00. O cartão de crédito será a forma utilizada para pagamento pela grande maioria dos entrevistados, sendo o meio preferido por 76% das pessoas. Para 20% dos pesquisados, o pagamento será feito em dinheiro ou cheque. Cerca de 4% dos consultados usarão a moeda dotz para comprar os presentes. No total, verifica-se que 25% do universo pesquisado já comprou presentes com dotz anteriormente. Além de gastar dotz, os consumidores aproveitarão a ocasião para ganhar dotz, pois a grande maioria manifestou intenção de adquirir os presentes em lojas que recompensem as compras com dotz.

A pesquisa foi realizada, por e-mail, entre 22 e 26 de setembro. O levantamento foi feito com a base de consumidores que participam do Programa Dotz, composta por 2 milhões de pessoas em todo o Brasil. Esse universo de consumidores devem movimentar, em 2008, R$ 200 milhões em vendas por meio da iniciativa. A apuração das informações não possui viés científico.

Perfil do dotz: dotz é líder em relacionamento, fidelização e incentivo na América Latina. Suas ações atingem as três principais vertentes do segmento: consumo, canais e funcionários. Fundada no ano 2000, a dotz oferece soluções completas e integradas em fidelização, fazendo com que seus parceiros tenham crescimento nas vendas e resultados. A empresa administra o maior programa latino-americano de recompensas, o programa dotz, único no Brasil baseado no sistema de coalizão. Ele está entre os dez maiores do mundo no segmento de fidelização. Cerca de 70 empresas de diversos segmentos são parceiras do programa. Mais de 2 milhões de clientes (consumidores finais) têm à disposição cerca de 10 mil produtos e serviços como opção de compra com dotz. A iniciativa mantém o shopping dotz, único shopping virtual do Brasil que recompensa os clientes em todas as compras. Desde o início, 2 bilhões de dotz foram distribuídos aos clientes, que já utilizaram a moeda dotz para efetuar em torno de 600 mil compras.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira