Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/10/2008 - 11:26

Aumento da Selic é desnecessário, avalia diretor do Bradesco

Brasília - O diretor-executivo do Bradesco, Ademir Cossiello, acredita que no momento é desnecessário o Banco Central reajustar a taxa básica de juros (Selic) no momento, embora admita que o Banco Central tenha que ser firme no controle da inflação

Segundo ele, a taxa deveria se manter estável por pelo menos mais um encontro do Comitê de Política Monetária (Copom), que se reúne no próximo dia 29 de outubro. Cossielo elogiou a atuação do Banco Central diante da crise financeira, pois, segundo ele, a instituição tem sido firme e prudente na condução da economia, incluindo o controle da inflação.

“O que nós temos de preocupação maior é o controle da inflação. Isso ele não pode perder de controle em momento algum. Esse é um preço que nós não podemos pagar.”, disse.

Cossiello não concorda que o governo esteja tomando apenas posições reativas diante da crise e não tenha uma posição pró-ativa para contornar o problema. Para ele, o BC tem feito um trabalho “valoroso” no sentido de efetivamente minimizar o problema que se enfrenta com a crise.

“Não podemos nos precipitar nas tomadas de decisão [das quais] lá na frente possamos nos arrepender ou eventualmente tenhamos que dar um passo atrás. O Brasil está caminhando com prudência, no momento em que temos de ter serenidade e parcimônia na tomada de decisão”, disse.

Cossielo disse ainda que a crise é séria para todo o mundo e carece de atenção, mas não sugere qualquer descontrole ou açodamento. Ele lembrou que o sistema financeiro brasileiro é sólido e está pouco alavancado (trabalhando com endividamento maior do que pode honrar).

Ademir Cossielo esteve no Ministério da Fazenda para discutir um contrato de prestação de serviço do Bradesco com a Receita Federal para arrecadação de impostos. | Por: Daniel Lima/ABr

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira